book_icon

SonicWall inova com lançamento sem precedente de produtos voltados para redes sem fio, gestão de dispositivos móveis, nova série de Firewall e sistema operacional

A SonicWall, o parceiro de segurança confiável que protege mais de 1 milhão de redes em todo o mundo, anuncia uma gama sem precedentes de produtos e serviços avançados de segurança de rede, capazes de acelerar ainda mais desempenho de sua Plataforma de Automação de Detecção e Prevenção de Violações em Tempo Real (do inglês Automated Real-Time Breach Detection and Prevention Platform) em redes wireless, cabeadas e redes que suportam dispositivos e usuários móveis.

“Em um mundo moderno, hiperconectado, não há espaço para riscos”, disse Bill Conner, presidente e CEO da SonicWall. “Nossos clientes e seus usuários finais esperam o melhor em segurança, desempenho e análise em tempo real, independentemente da rede, dispositivo ou localização física. Esta plataforma automatizada de detecção e prevenção de violações em tempo real garante que as organizações possam tomar ações de segurança inteligentes, consistentes e adequadas, com velocidade, desempenho e custo de propriedade adequados para a realidade atual das empresas e seus usuários”.

Os aprimoramentos da plataforma incluem mais de 50 novos recursos no sistema operacional SonicOS, um novo firewall de alto desempenho, uma série de novos pontos de acesso wireless 802.11ac Wave 2, uma plataforma intuitiva de análise em nuvem e recursos avançados de single sign-on (SSO) federado.

“É imperativo que qualquer organização bem-intencionada e responsável tome medidas adequadas para proteger suas redes, dados de clientes e negócios como um todo”, disse Jeff Wilson, diretor sênior de pesquisa da IHS Markit, um fornecedor global de informações. “O cenário da ameaças se move muito rápido para confiar em soluções estáticas. Deve ser colocada mais ênfase na mitigação de ameaças em tempo real em redes com e sem fio. Empresas de todos os portes também precisam considerar as soluções de decriptação e inspeção TLS/SSL, já que a maioria do tráfego de internet é criptografada por padrão”.
SonicOS 6.5 revigora sua interface, e agrega suporte a APIs com foco na automação inteligência contra ameaças à segurança
Com mais de 50 novos recursos, o SonicOS 6.5 é o maior lançamento aos seus clientes na história da SonicWall. Destacado por uma interface ainda mais moderna e intuitiva, o SonicOS oferece recursos avançados de rede e conectividade para otimizar a disponibilidade do sistema, ao mesmo tempo em que amplia o desempenho dos firewalls para oferecer proteção ainda mais rigorosa e ininterrupta contra ameaças em todas as redes conectadas.
“Os produtos SonicWall sempre foram muito bons, mas o novo SonicOS 6.5 representa um gigantesco passo à frente”, disse Greg Thomas, proprietário da ComLogic, um parceiro da SonicWall. “A SonicWall é visionária, não apenas em proteção, mas também em análises e usabilidade. A nova interface do usuário é moderna, relevante e fácil de usar”.
O sistema operacional inclui suporte aprimorado a APIs que visam ajudar as empresas a integrar plataformas de segurança automatizadas, que podem aproveitar os feeds de terceiros com objetivo de aprimorar à inteligência contra potenciais ameaças.
O SonicOS 6.5 também possui um conjunto de recursos wireless que oferece segurança e conectividade para usuários móveis. O suporte à autenticação multidominio também fornece uma maneira simples e rápida de gerenciar e aplicar políticas de segurança em toda uma organização.
O novo Firewall Multi-Gigabit aumenta as velocidades, adiciona segurança em tempo real em redes cabeadas e wireless 802.11ac Wave 2

Primordial na expansão da plataforma, a SonicWall apresenta também novo firewall SonicWall Network Security Appliance (NSA) 2650, que oferece detecção e prevenção automatizadas contra violações em tempo real, bem como decriptação e inspeção TLS/SSL, em redes multigigabit cabeadas e wireless Wave 2.

O NSA 2650 vem para suportar o SonicWall Capture Advanced Threat Protection (ATP), sandboxing multimotor e completa inspeção profunda em tráfego criptografado TLS/SSL para redes 2.5G cabeadas e wireless 802.11ac Wave 2.

Com oito interfaces 2.5G Ethernet e 20 portas no total, o NSA 2650 alcança throughput de redes multigigabit cabeadas e wireless 802.11ac Wave 2. Em comparação à geração anterior o NSA 2600 , o novo appliance suporta o dobro do número de conexões DPI e oferece 12.000 conexões SSL DPI, um aumento expressivo de 12X.

“Um dos maiores desafios de nossos clientes hoje em dia são os ataques de ransomware, que muitas vezes são enviados pela internet através de trágego criptografado”, disse o especialista em segurança da Spencomp Solutions Dominic Valois. “O NSA 2650, com inspeção TLS/SSL de alta velocidade e o serviço SonicWall Capture, proporcionam uma segurança muito maior ao seu firewall”.

Para complementar o appliance NSA 2650, a nova série de pontos de acesso SonicWave atende ao padrão wireless 802.11ac Wave 2, com tecnologia 4×4 MU-MIMO que proporciona melhores níveis de desempenho, alcance e confiabilidade em Wi-Fi do mercado.

“Os novos pontos de acesso SonicWave garantem throughput correspondente à nossa rede com fio”, disse o Dr. Michael Breen, Dean of Arts, Mary Immaculate College. “Se alguém está em um dispositivo portátil ou conectado diretamente à rede, o serviço é indistinguível. A recepção do sinal é consistentemente forte em uma localidade com a aproximadamente 4 m2”, finaliza.

Análise de segurança centralizada de firewall através da nuvem

Aproveitando um poderoso mecanismo de inteligência, o SonicWall Cloud Analytics é uma nova aplicação de segurança em nuvem que é entregue como um serviço para clientes e parceiros. Fornece, em tempo real, visibilidade detalhada, insights e alertas sobre o tráfego de rede, e o comportamento de usuários e atividades de dispositivos em um painel de controle centralizado.

O SonicWall Cloud Analytics permite às organizações monitorar, registrar, analisar e reportar dados de segurança para investigações profundas em múltiplos firewalls SonicWall e pontos de acesso wireless SonicWave.

Uma extensão do novo SonicWall Cloud Global Management System (GMS), o SonicWall Cloud Analytics oferece recursos ainda mais abrangentes com foco em investigações detalhadas e forenses.

O SonicWall Cloud Analytics – com dados em tempo real apresentados de forma estruturada, priorizada, e acessível – permite que equipes de segurança, analistas, auditores, conselhos, membros executivos e outras partes interessadas descubram, interpretem, priorizem e tomem ações defensivas apropriadas contra conhecidos e desconhecidos ciberataques e ameaças.

Estendendo velocidade e segurança para equipes remotas
Quando os funcionários estão remotos, eles precisam ter acesso seguro aos mesmos sistemas e aplicações em seus escritórios, através de suas redes cabeadas ou sem fio. Não só o acesso deve estar disponível em qualquer lugar, a qualquer momento e de qualquer dispositivo; a velocidade e a segurança não podem ser comprometidas.
Para estender a segurança SonicWall de redes cabeadas e wireless a usuários remotos, o SonicWall Secure Mobile Access (SMA) 12.1 fornece acesso seguro e políticas de segurança aplicadas serviços de e-mails, servidores de arquivos e aplicações corporativas, usando SSO (Single Sign-On) federado para recursos na nuvem e através de dispositivos locais autorizados .
Para defender corporações e organizações conscientes sobre os riscos de segurança, o SMA agora também vem integrado com o SonicWall Capture ATP, sandbox multimotor baseado em nuvem projetado para descobrir e impedir ataques desconhecidos de dia zero, como muito dos casos de ransomware. Esta abordagem de sandbox em tempo real garante que os usuários tenham o mesmo nível de proteção contra ameaças de dia zero quando estiverem remotos, assim como em nos escritório de suas empresas.
Disponibilidade do produto
Os lançamentos estarão disponíveis no Brasil ao longo do último trimestre deste ano, conforme andamento das homologações requeridas pela ANATEL. Para acompanharmais detalhes, entre em contato com o distribuidor autorizado pela SonicWall no Brasil.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.