Desde que lançou a plataforma de colaboração na nuvem Alcatel-Lucent Rainbow, a ALE (Alcatel-Lucent Enterprise) ofereceu a mais de 900 parceiros de negócios no mundo recursos de colaboração e de comunicação pela nuvem que são oferecidos pela plataforma. Por conta disso, a empresa anuncia o programa de integração para parceiros, que passam a ter acesso a suporte específico de marketing, recursos para monitorar o sucesso dos clientes, e incentivos específicos que apoiam a transformação para o escritório digital que muitas empresas já estão experimentando.
Os serviços da plataforma Rainbow podem ser entregues tanto como uma solução isolada quanto numa abordagem mais híbrida. Ao conectar diretamente a infraestrutura de telefonia existente – independentemente do fabricante – com os novos serviços na nuvem, as organizações protegem o seu investimento em hardware e garantem que os processos críticos para os negócios sigam sem problemas ou interrupções durante a transformação digital da empresa.
Além disso, a empresa disponibiliza as APIs abertas do Rainbow para que desenvolvedores e parceiros aptos possam tirar maior proveito da plataforma ao oferecer poderosas ferramentas de colaboração diretamente nas aplicações ou processos corporativos. O resultado é que os Parceiros de Negócios da ALE passam a ser capazes de, cada vez mais, ajudar os seus clientes a resolver os seus problemas com soluções personalizadas que atendem as necessidades específicas de cada empresa.
De acordo com Moussa Zaghdoud, responsável pela unidade de negócios de nuvem da ALE, há uma guinada contínua na comunicação corporativa rumo à colaboração sem fronteiras oferecendo altos níveis de mobilidade dos funcionários.
“A plataforma Rainbow oferece as ferramentas necessárias para as equipes colaborarem com toda a sua comunidade de negócios. Agora, os mais de 40 milhões de usuários ativos das soluções de comunicação da Alcatel-Lucent Enterprise passam a ter a capacidade de integrar o Rainbow facilmente com as suas aplicações e processos existentes – seja com foco na colaboração entre equipes seja para atendimento ao cliente na linha de frente ou para fluxo de trabalhos automatizados”.
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