book_icon

Plataforma de nuvem da Nutanix é certificada e passa a rodar a Cloudera, plataforma de machine learning e analitics

A solução validada conjuntamente permite que as empresas implementem soluções de grande volume de dados em ambientes hiperconvertidos

A Nutanix® (NASDAQ: NTNX), líder em computação em nuvem corporativa, anuncia que sua plataforma de cloud corporativa (Nutanix Enterprise Cloud Platform) foi certificada para rodar, de forma conjunta, a plataforma Cloudera, de machine learning e analytics. Por meio do Programa “Cloudera Certified Technology”, os clientes comuns podem a partir de agora reduzir a complexidade da gestão da nuvem e obter mais valor, implantando e gerenciando suas cargas de trabalho de análise. Esses gestores de TI podem executar trabalhos com grande volume de dados em seu próprio datacenter (nuvem privada), adicionando um novo nível de flexibilidade à sua infraestrutura – sem sacrificar a simplicidade e a escalabilidade associadas aos serviços de nuvem pública.

A CSC® é o principal fornecedor mundial de serviços de marca comercial, jurídica, fiscal e digital para empresas de todo o mundo. Com a parceria entre Cloudera e Nutanix, a CSC desenvolveu com sucesso o processo de certificação da sua arquitetura, utilizando o grande poder de processamento de dados da Cloudera CDH e Hadoop na plataforma Nutanix “, diz Shawn Dutton, diretor de Engenharia de Sistemas da CSC.

Para implementações de grandes volumes de dados, a escolha do hardware e software adequados é fundamental para o sucesso do projeto, mas muitas vezes é desafiador para as equipes de TI, equilibrar as exigentes metas corporativas com orçamentos cada vez menores e menos recursos. Os clientes comuns agora podem executar cargas de trabalho da Cloudera em uma infraestrutura local, elástica e orientada por software que pode escalar sob demanda, um nó por vez. As cargas de trabalho da Cloudera podem ser executadas na mesma infraestrutura compartilhada que outras cargas de trabalho, dessa forma, as equipes de TI podem reduzir custos e concentrar sua atenção em projetos estratégicos, em vez de gerenciar vários silos de infraestrutura.

As equipes de TI têm que garantir que sua infraestrutura de nuvem privada ofereça a escalabilidade e o desempenho necessários para lidar com a nova geração de aplicações de modo 2″, disse Philippe Marinier, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Cloudera, que ressalta: “ao certificar a Nutanix Enterprise Cloud Platform, estamos capacitando nossos clientes a tornar suas infraestruturas invisíveis, permitindo que elas se concentrem em obter valor de seus dados comerciais usando a Cloudera Enterprise”.

Segundo Venugopal Pai, vice-presidente de Alianças e Desenvolvimento de Negócios da Nutanix, as empresas estão rejeitando opções de infraestrutura que não fornecem modelos operacionais em nuvem e que sejam incapazes de suportar todas as cargas de trabalho, incluindo o volume e os serviços de dados mais exigentes. “Ao trazer infraestrutura avançada em nuvem para executar grandes projetos de dados da Cloudera, os clientes comuns da Nutanix e Cloudera podem se transformar de ambientes de análise e infraestrutura tradicionais para um ambiente moderno e robusto de aplicação de dados”.

Disponibilidade

A Cloudera Enterprise agora está certificada para rodar em plataformas Nutanix selecionadas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.