Mercado

Dell Technologies investe US$ 1 bilhão em P&D para ecossistemas de IoT

Empresa contará com divisão específica para a área de IoT para desenvolvimento de produtos e serviços, a partir das soluções das empresas que compõem a Dell Technologies

A Dell Technologies anunciou a nova Divisão de Soluções para Internet das Coisas (IoT), que será liderada por Ray O’Farrell, CTO da VMware. A área será responsável por combinar tecnologias do amplo portfólio de serviços e soluções da Dell Tecnologies para oferecer soluções completas para os clientes. Além disso, empresa investirá US$ 1 bilhão nos próximos três anos em novos produtos, laboratórios e programas de parcerias para acelerar a implementação de projetos de IoT pelos clientes.

Inteligência Artificial (IA) e tecnologia de aprendizado de máquina vão trabalhar em conjunto com a infraestrutura de IoT para entregar sistemas mais inteligentes e preditivos

“A IoT está mudando a forma como vivemos, como as organizações operam e como o mundo funciona”, explica Michael Dell, Chairman e CEO da Dell Technologies. “A Dell Technologies está liderando o caminho para nossos clientes com a distribuição de uma nova arquitetura de computação que reúne IoT e inteligência artificial em um ecossistema interdependente, que vai da borda ao núcleo, passando pela nuvem”, completa.

A nova visão e estratégia da Dell EMC para IoT reforçam a liderança e o comprometimento da empresa para ajudar os clientes a navegar no ambiente fragmentado de IoT, permitindo um aprendizado automático para aprimorar soluções inovadoras e práticas.

“A Dell Technologies identificou grandes oportunidades para expansão da IoT no mundo, dado  o seu histórico no mercado de tecnologia de ponta”, explicou Ray O’Farrell, gerente geral da divisão de IoT da Dell Technologies e CTO da VMware. “A divisão de IoT aproveitará a força em toda a família de negócios da Dell Technologies para garantir que oferecemos a solução certa – em combinação com o nosso vasto ecossistema de parceiros – para atender às necessidades dos clientes e ajudá-los a implantar sistemas IoT integrados com maior facilidade”.

Parceiros

Além do foco principal em tecnologia e serviços, a estratégia da Dell Technologies é aumentar a presença em IoT a partir de um forte programa e ecossistema de parceiros. O premiado Programa de Parceiros de Soluções da IoT da Dell é composto por mais de 90 parceiros incluindo desde empresas como Intel, Microsoft e SAP até startups como Action Point, IMS Evolve, FogHorn e Zingbox. O programa agora apoiará parceiros em todos os negócios da Dell Technologies, permitindo uma colaboração facilitada e implementação de blueprints.

Um exemplo do trabalho de ecossistema de parceiro é o anúncio recente de que a VMware e a SAP estão colaborando para criar uma solução integrada para análises e aplicações verticais de IoT. A solução utiliza o VMware Pulse IoT Center, SAP Cloud Platform e o SAP Leonardo e foi projetado para ajudar os clientes a implementar processos de IoT com maior agilidade e facilidade para escalar conforme a necessidade.

A Dell Technologies continua com o compromisso de abertura e padronização no IoT participando de esforços como o EdgeX Foundry, o ICC (Industrial Internet Consortium) e o OpenFog Consortium. Sintetizado pelo código-fonte da Dell, a EdgeX Foundry é um projeto de código aberto neutro para o fornecedor que cria uma estrutura comum de interoperabilidade para facilitar um ecossistema para a computação de borda.  Desde o lançamento em abril de 2017, a EdgeX Foundry ampliou para mais de 60 organizações membros. Recentemente, o projeto anunciou seu primeiro grande marco com o lançamento do código “Barcelona”, bem como uma aliança com a IIC para colaborar em bancos de ensaios.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.