book_icon

Unity Technologies anuncia parceria com a Autodesk

Colaboração permite que os arquivos FBX funcionem diretamente com os softwares de criação Autodesk 3ds Max e Autodesk Maya
Unity Technologies anuncia parceria com a Autodesk

A Unity Technologies, criadora da plataforma de criação que permite experiências interativas em 2D, 3D, realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR), anunciou uma parceria com a Autodesk, especializada em desenvolvimento de softwares 3D, para criar maior integração da sua ferramenta com diversas soluções de Mídia e Entretenimento da Autodesk.

O conteúdo interativo feito com Unity atinge quase 3 bilhões de dispositivos em todo o mundo

A parceria permitirá que a Unity seja a primeira plataforma de criação a possuir acesso ao código fonte de arquivos em FBX, resultando em um processo mais ágil de compartilhamento de dados e jogos online, facilitando a vida dos profissionais que trabalham com Unity, Autodesk 3ds Max e Autodesk Maya.

“A Autodesk está muito comprometida em tornar mais simples o trabalho dos profissionais de mídia e entretenimento e integrar essas ferramentas de arte 3D é uma grande iniciativa para facilitar o fluxo de trabalho. Os usuários de 3ds Max e Maya também costumam utilizar a tecnologia Unity, então queremos oferecer a melhor conexão possível entre essas ferramentas”, disse Marc Stevens, vice-presidente de Entretenimento da Autodesk.

A Unity 2017 marca a evolução da plataforma de criação de jogos mais populares do mundo, que se mostra em constante expansão para oferecer a melhor experiência possível em jogos e entretenimento em tempo real. O Unity 2017.2 é o primeiro produto resultado da parceria entre as duas empresas e dará aos profissionais de criação a oportunidade de experimentar novos recursos de importação e exportação de arquivos em FBX, com suporte para shader interativo com base física da Autodesk, e propriedades customizadas.

A evolução da plataforma também oferece atualizações para as ferramentas de arte e design Timeline e Cinemachine, que permitem a criação de conteúdos cinematográficos e sequências de jogabilidade sem a necessidade de codificação e suporte otimizado para ARCore, ARKit, Vuforia e Microsoft Mixed Reality.

“Os usuários da Unity também utilizam os completos conjuntos de ferramentas de modelagem e animação 3D disponibilizadas pela Autodesk”, disse André Gauthier, diretor de estúdio da Unity. “Juntos, estamos melhorando a comunicação entre as ferramentas para aumentar a produtividade e permitir aos criadores uma maneira melhor de trabalhar e liberar sua criatividade”.

A Unity quer democratizar o desenvolvimento, resolver problemas difíceis e possibilitar o sucesso – três valores fundamentais que motivam milhões de criadores a escolher a ferramenta. A plataforma é responsável pela criação de mais de 50% de todos os novos jogos mobile e experiências em VR/AR. O conteúdo interativo feito com Unity atinge quase 3 bilhões de dispositivos em todo o mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.