book_icon

Mercado Eletrônico usa gamificação para estimular bem-estar dos colaboradores

A empresa implementou um programa para engajar toda a organização e incentivar a perda de peso com saúde

São Paulo, outubro de 2017 – Cuidar do bem-estar dos funcionários é fundamental, tanto para melhorar a produtividade da empresa como para manter um bom ambiente de trabalho. Pensando nisso, o Mercado Eletrônico decidiu utilizar a gamificação para engajar seus colaboradores no novo programa da empresa, o Medida Exata. Dividimos em grupos com até 10 pessoas, os 87 profissionais inscritos na iniciativa têm, agora, o objetivo de perder o maior percentual de peso até a segunda quinzena de dezembro.

“Teremos acompanhamento profissional para o Programa, além da bioimpedância inicial para medir a quantidade de água, gordura e massa magra de cada participante, serão feitas sessões quinzenais com os times”, afirma Adriana Oliveira, gerente de RH do Mercado Eletrônico. “Nosso principal foco é o bem-estar dos colaboradores e não, necessariamente, a perda de peso. O Medida Exata é a forma que encontramos para combinar estímulo à qualidade de vida e o engajamento entre as equipes. Queremos promover cada vez mais a interação entre os nossos colaboradores e a gamificação é um recurso bastante utilizado entre as organizações para este fim”, completa.

Os colaboradores serão acompanhados por um médico endocrinologista e uma nutricionista durante todo o Medida Exata. Serão consultas mensais e a ideia é garantir que todos participem de forma correta do programa, inclusive, após seu término. “Nosso desejo é que todos os participantes mantenham os hábitos saudáveis conquistados, independentemente do jogo. Programamos, também, visitas de um treinador aos escritórios e o envio constante de dicas de alimentação e exercícios para incentivar a participação”, comenta Adriana.

O Medida Exata será implementado nas duas unidades do Mercado Eletrônico, líder na América Latina em soluções B2B, no Brasil – Vila Olímpia e Alphaville. A equipe que perder, no total, a maior porcentagem de peso leva para casa um troféu e, o profissional do time que emagrecer mais, recebe uma bicicleta. Ainda para complementar o programa, o Mercado Eletrônico passou a oferecer o benefício GYMPASS, em parceria com a Sodexo, com planos que chegam a 70% de desconto em academias (para colaboradores e seus dependentes).

Outros benefícios do Mercado Eletrônico

De acordo com Adriana Oliveira, o principal valor da empresa é “Pessoas em Primeiro Lugar”. “Esse lema permeia todas as nossas ações, fundamentadas em 5 pilares principais: saúde, bem-estar, conforto, família e cultura. Nos preocupamos muito em oferecer condições para que os colaboradores se sintam felizes e motivados, também, no ambiente de trabalho. Oferecemos benefícios como o kit maternidade para futuras mães e pais, temos um programa diário de distribuição de frutas nos escritórios e aderimos a flexibilidade de vestuário – todos os colaboradores podem utilizar bermuda em qualquer dia da semana”, explica.

Entre as novidades, a organização destaca, também, o Apoio Pass. O Programa, oferecido pelo Mercado Eletrônico em parceria com a Sodexo, disponibiliza apoio psicológico (com orientações voltadas para crianças, jovens e familiares), social (para apoiar as pessoas em momentos difíceis relacionados à saúde e educação), jurídico (nas áreas Cível, Tributária, Previdenciária e Penal) e financeiro (com auxílio no planejamento econômico). Todas essas frentes são oferecidas para os funcionários, seus cônjuges e filhos.

Existe, ainda, um programa bastante estruturado para promover reconhecimentos internos O Mercado Eletrônico desenvolveu um aplicativo que permite indicar profissionais de destaque em alguma atividade da empresa. Qualquer profissional pode acessar a plataforma e oferecer um BlueCard, como é chamado, para algum colega. “Os motivos ficam publicados para acesso de toda a companhia e, com isso, conseguimos expandir o reconhecimento – agora, não somente os gestores podem legitimar um bom trabalho. Todos podem ter essa iniciativa. A empresa está muito mais integrada e motivada”, destaca Adriana Oliveira.

Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder, na América Latina, em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa já contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios – fruto de negociações entre fornecedores e compradores. Para mais informações, acesse www.me.com.br.

Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico

Informações para a imprensa:
RMA Comunicação
Adriana Leme | [email protected] | Tel.: (11) 2244-5934
Aline Vieira | [email protected] | Tel: (11) 2244- 5920
Vitoria Cardoso | vitó[email protected] | Tel: (11) 2244 – 5974

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.