book_icon

Schneider Electric investe em parceiros para incrementar divisão ITD

Depois de lançar portal exclusivo para parceiros, companhia prepara ações para aumentar oportunidades de negócios em edge computing e indústria 4.0
Schneider Electric investe em parceiros para incrementar divisão ITD

Com a adoção de Cloud consolidada e próxima à maturidade, inclusive no Brasil, conceitos como Internet das Coisas (IoT) e Edge Computing estão ganhando destaque nas estratégias das empresas. Ciente das oportunidades, a Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, desenvolveu um plano para incrementar da sua área de ITD, que atende ao mercado de TI. Com 80% das vendas indiretas nesta área, um dos pilares principais para isso é o canal de distribuição.

Objetivo é gerar demanda para os parceiros, principalmente em soluções casadas

A estratégia global para potencializar os negócios na área é estreitar relações com o canal com a oferta de treinamentos e conteúdos – inclusive para clientes finais – sobre suas soluções. Recentemente, a companhia lançou o Portal de Canais da APC by Schneider Electric para disponibilizar programas, treinamentos e ferramentas que habilitam o parceiro a desenvolver uma estratégia de marketing, visibilidade digital e apresentação de ofertas de acordo com sua especialização.

O objetivo é gerar demanda para os parceiros, principalmente em soluções casadas. Na segunda fase, a empresa tem planos de desenvolver um aplicativo e criar ações de marketing em conjunto. Sempre com o objetivo de potencializar vendas de soluções. Segundo Liliana Grisales, diretora da APC by Schneider Electric, o momento é evangelizar o canal para aumentar a participação da empresa no setor de SMB, com a oferta de soluções para edge computing, e para indústria, com soluções de IoT. A ideia é turbinar as vendas de produtos conectados, nobreaks e monitoramento.

Outro foco da companhia, até por conta da massificação dos ciberataques, é o mercado SoHo (Small Offices Home Offices). “Focamos na proteção dos roteadores. Esses ataques têm crescido exponencialmente”, destaca.

Segundo a executiva, novas soluções que a Schneider prepara atenderão tanto ao mercado de SMB quando o de grandes empresas. Entre elas, a nova versão do NetBox, solução de hardware e software para monitoramento de data center, que trará sensores wireless e a plataforma EcoStruxure, desenvolvida para que cada vez mais os data centers saibam lidar com grandes volumes de dados.

Além disso, a companhia tem planos de incorporar recursos com camadas inteligentes para segurança e monitoramento. O centro de desenvolvimento da Schneider, na Dinamarca, trabalha em uma solução com Inteligência Artificial, segundo a executiva. “A Schneider mundialmente investe 5% da receita de vendas em pesquisa e desenvolvimento para estar constantemente lançando soluções e produtos que forneçam uma base sólida para o futuro tecnológico de nossos clientes”, destaca Maria Cecilia Miquel, gerente de marketing estratégico de ITD da Schneider.

Parceiros no Brasil

No Brasil, a divisão de ITD possui cerca de 80 parceiros divididos nas 4 categorias do Programa de Canal da APC by Schneider Electric (Elite, Premier, Select e Registered). Além disso, possui 11 distribuidores locais.

Segundo Liliana, há espaço para crescer a base em regiões como Nordeste e outros Estados, como Minas Gerais. No entanto, ela destaca que a busca é por canais Registered. Os parceiros Elite receberão ações de incentivo para aumentar o comprometimento com a fabricante ao passo que realizarem os treinamentos obrigatórios, bem como cumprirem os requisitos para o nível de parceira. Entre eles, a Schneider requisita que eles tenham um engenheiro na equipe.

Tendo a eficiência energética como o core do seu negócio, a Schneider oferece soluções para gerenciamento inteligente e economia de energia em indústrias, edifícios ou hospitais. Também possui produtos voltados a proporcionar essa eficiência ao mercado privado.

Edge Computing

estratégia

indústria 4.0

IoT

IT

ITD

Schneider Electrics

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento