book_icon

Kleber Wedemann é promovido a diretor de Marketing do SAS AL e Caribe

Executivo segue baseado em São Paulo, agora com a missão de replicar os resultados positivos das estratégias de marketing aplicadas no Brasil
Kleber Wedemann é promovido a diretor de Marketing do SAS AL e Caribe

O SAS, empresa global de Analytics, anuncia a promoção de Kleber Wedemann como head de Marketing para o SAS América Latina e Caribe. O executivo ingressou no SAS em janeiro deste ano e vinha atuando no comando da área no Brasil, sendo responsável pela gestão da equipe de comunicação e marketing para o desenvolvimento de estratégias de geração de demanda, Brand Awareness, Digital Marketing e Channel Marketing.

Com o trabalho bem-sucedido no mercado brasileiro, o objetivo agora é replicar as mesmas estratégias nas novas regiões sob sua gestão

Ao longo de 2017, Kleber teve como um de seus principais desafios a implementação de projetos de Account Based-Marketing, buscando a realização de um trabalho único com foco em quatro fundamentos: relacionamento (com o cliente), digital marketing, eventos e conteúdo baseado em inbound marketing.

Os resultados gerados foram significativos, com o aumento de métricas relevantes para a companhia – 437% acima dos números obtidos nos últimos dois anos. Entre eles, destacam-se a conversão de adwords em leads, um número maior de visitantes únicos no site e a ampliação do share of voice do SAS, por meio de likes no Facebook e inscrições no canal que a empresa mantém no YouTube, resultante das iniciativas de social selling.

Com o trabalho bem-sucedido no mercado brasileiro, o objetivo agora é replicar as mesmas estratégias nas novas regiões sob sua gestão, assim como a sinergia obtida junto aos times de vendas. “Vou contribuir para que os profissionais dos outros países tenham a mesma sinergia, já aplicada no Brasil junto aos times de vendas, passando de um perfil executor para estratégico”, explica Wedemann. O executivo também lembra que outro ponto forte em sua nova etapa de trabalho será com os Canais, visando maximizar os resultados em toda a América Latina.

“Estamos muito felizes em anunciar Kleber como head de Marketing para a América Latina. Ele irá replicar na região toda a metodologia de trabalho a eficiência apresentada em tão pouco tempo à frente do Marketing do SAS Brasil, sempre com foco na melhor experiência dos nossos clientes”, diz o vice-presidente de Marketing do SAS Canadá e América Latina, Andrew Dixon.

Kleber é formado em Publicidade pela ECA-USP, com mestrado em Economia, também pela USP. Antes do SAS, teve passagens pelas empresas Verizon, Google, Oracle e HP – onde atuou por dez anos, inclusive nas unidades dos Estados Unidos e de Cingapura. Nelas, acumulou diversas experiências em branding, trade marketing, channel marketing, entre outras.

BI

SAS

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento