O SAS, empresa global de Analytics, anuncia a promoção de Kleber Wedemann como head de Marketing para o SAS América Latina e Caribe. O executivo ingressou no SAS em janeiro deste ano e vinha atuando no comando da área no Brasil, sendo responsável pela gestão da equipe de comunicação e marketing para o desenvolvimento de estratégias de geração de demanda, Brand Awareness, Digital Marketing e Channel Marketing.
Ao longo de 2017, Kleber teve como um de seus principais desafios a implementação de projetos de Account Based-Marketing, buscando a realização de um trabalho único com foco em quatro fundamentos: relacionamento (com o cliente), digital marketing, eventos e conteúdo baseado em inbound marketing.
Os resultados gerados foram significativos, com o aumento de métricas relevantes para a companhia – 437% acima dos números obtidos nos últimos dois anos. Entre eles, destacam-se a conversão de adwords em leads, um número maior de visitantes únicos no site e a ampliação do share of voice do SAS, por meio de likes no Facebook e inscrições no canal que a empresa mantém no YouTube, resultante das iniciativas de social selling.
Com o trabalho bem-sucedido no mercado brasileiro, o objetivo agora é replicar as mesmas estratégias nas novas regiões sob sua gestão, assim como a sinergia obtida junto aos times de vendas. “Vou contribuir para que os profissionais dos outros países tenham a mesma sinergia, já aplicada no Brasil junto aos times de vendas, passando de um perfil executor para estratégico”, explica Wedemann. O executivo também lembra que outro ponto forte em sua nova etapa de trabalho será com os Canais, visando maximizar os resultados em toda a América Latina.
“Estamos muito felizes em anunciar Kleber como head de Marketing para a América Latina. Ele irá replicar na região toda a metodologia de trabalho a eficiência apresentada em tão pouco tempo à frente do Marketing do SAS Brasil, sempre com foco na melhor experiência dos nossos clientes”, diz o vice-presidente de Marketing do SAS Canadá e América Latina, Andrew Dixon.
Kleber é formado em Publicidade pela ECA-USP, com mestrado em Economia, também pela USP. Antes do SAS, teve passagens pelas empresas Verizon, Google, Oracle e HP – onde atuou por dez anos, inclusive nas unidades dos Estados Unidos e de Cingapura. Nelas, acumulou diversas experiências em branding, trade marketing, channel marketing, entre outras.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo