A Forcepoint anunciou sua parceria com outros líderes da indústria de segurança para entregar aos fornecedores do Departamento de Defesa (DoD) americano uma solução abrangente que simplifica o caminho de conformidade à norma SP 800-171 do NIST (National Institute of Standards and Technology).
Para oferecer uma implementação rápida, de apenas cinco dias, a Forcepoint e a GigaTrust reuniram os melhores produtos de segurança, especificamente adaptados aos controles implementados pela SP 800-171, do NIST, em parceria com os líderes em serviços gerenciados e avaliação de segurança, a ICM e a Raytheon Cyber Services.
Disponibilizada imediatamente pela Forcepoint, essa solução abrangente ajuda os fornecedores a atender necessidades específicas relacionadas aos 109 requisitos de conformidade do DoD , com prazo fixado para 31 de dezembro de 2017. Este prazo é mandatório no âmbito do programa da cadeia de fornecimento do DFARS (Defense Federal Acquisition Regulation Supplement), implementado a partir da norma SP 800-171 do NIST, que trata da gestão e proteção de informações não confidenciais controladas, com a padronização das tecnologias e procedimentos de segurança.
“Proteger a cadeia de fornecimento global é essencial para nossa segurança nacional e prosperidade econômica”, disse Tim Solms, Vice-presidente Sênior e Gerente Geral de Negócios Globais para o Setor Público da Forcepoint. “Correndo contra o prazo que vence agora no final do ano, a maioria das organizações não possui os recursos necessários para atender eficazmente à SP 800-171 do NIST por conta própria. Juntamente com nossos parceiros, estamos procurando resolver um problema significativo de segurança e conformidade, para ajudar os fornecedores do governo a permanecerem no negócio.”
A solução de cibersegurança da Forcepoint torna mais fácil para empresas de qualquer porte se manter em conformidade e proteger todos os dados e sistemas críticos que suportam as missões governamentais e combatentes em ação. De acordo com estimativas do SANS Institute, até 80% de todas as violações no ciberespaço podem ter sido originadas na cadeia de fornecimento. Um relatório de 2016 da National Cybersecurity Alliance descobriu que 59% das pequenas e médias empresas entrevistadas não têm um plano de contingência implementado para relatar e responder em caso de violação.
A solução da Forcepoint para a SP 800-171 do NIST endereça vários padrões de segurança em 14 vertentes críticas de tecnologias e controle de políticas, incluindo: Controle de Acesso, Auditoria e Responsabilidade, Identificação e Autenticação, Resposta a Incidentes, Proteção de Mídia, Manutenção, Avaliação de Riscos e Proteção de Sistemas e Comunicação, para citar algumas.
Os produtos de segurança da Forcepoint utilizados na oferta incluem soluções de NGFW (Next-Generation Firewall) e DLP (Data Loss Prevention). Os NGFWs da Forcepoint conectam e protegem pessoas, além de dados não classificados (CUI, Controlled Unclassified Information), ao longo dos escritórios, filiais e na nuvem, contando com uma inteligência global integrada contra ameaças e tecnologia de proxy para proteger as pessoas e os aplicativos de missão crítica voltados à defesa nacional. O Forcepoint Endpoint DLP protege dados não classificados (CUI, Controlled Unclassified Information) mais críticos dos clientes e previne contra ameaças avançadas detectando o uso ilegítimo de credenciais e alertando as organizações sobre uma potencial perda ou vazamento de dados – um recurso necessário para atender aos requisitos de fornecedores do DoD, obrigados a relatar violações no prazo de até 72 horas.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo