book_icon

Inteligência artificial ajuda candidatos em concursos públicos

Batizado de Sofia, sistema de smart coach desenvolvido pelo app Concursos de Bolso oferece ferramentas de estudo personalizado
Inteligência artificial ajuda candidatos em concursos públicos
aplicativo para concurso público

A preparação para concursos públicos é um processo desgastante, dispendioso e, geralmente, pouco direcionado para as necessidades específicas do estudante. Para oferecer um serviço mais prático, acessível e personalizado, o app Concursos de Bolso (www.concursosdebolso.com.br) desenvolveu um sistema de inteligência artificial – chamado Sofia – que direciona os estudos dos candidatos de acordo com suas demandas particulares.

Lançado em 2017, o aplicativo auxilia quem deseja ingressar em carreiras Jurídicas, Legislativas, Fiscais, Policiais e Bancárias por meio de concursos

Com a plataforma, os usuários têm acesso a simulados, questões comentadas, resumos e legislações relacionadas à sua área de interesse. O Concursos de Bolso já ultrapassou os 500 mil downloads. A plataforma está disponível para Android e iOS em um plano gratuito e outros dois pagos.

Por meio do novo recurso, agora os estudantes dispõem de uma inteligência artificial capaz de analisar seu desempenho e definir metas otimizadas para as suas necessidades específicas. Os algoritmos comparam as respostas de todo o aplicativo e definem, de acordo com o edital das provas, quais assuntos merecem maior atenção.

Segundo um dos fundadores do Concursos de Bolso, Arthur Padilha, “ao ter acesso a questões que acertaram e erraram, provas de concursos anteriores, assuntos de maior importância para a prova e assim por diante, os candidatos otimizam os seus estudos e têm mais chances de serem aprovados”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.