book_icon

Operadoras regionais de serviços de comunicação podem contar com serviços de parceiros da Westcon-Comstor no Brasil

Rede de canais garante mão de obra especializada para serviços completos de implementação de soluções de rede e comunicação digital

A Westcon-Comstor, líder mundial em segurança, soluções de colaboração, data center, network e cloud computing, dispõe de uma rede de canais capaz de oferecer às operadoras regionais de serviços de comunicação, em todo o país, mão de obra especializada para a implementação de soluções que visam aprimorar as redes das operadoras locais e permitir que ofereçam novos serviços digitais a seus clientes. A implementação pode ir além da instalação de hardware e software, englobando seu gerenciamento e testes finais.

Leandro Peres, diretor de vendas da Westcon-Comstor para o mercado de provedores de serviços de comunicação, lembra que a divisão Comstor da empresa está entre as grandes distribuidoras globais de produtos Cisco, comercializando também no mercado brasileiro todas as soluções de rede do fabricante, além de seus sistemas de segurança. A divisão Westcon, por sua vez, representa cerca de 30 dos mais conceituados fabricantes de soluções, cobrindo todas as áreas da TI. Com esse portfólio, a Westcon-Comstor está entre as maiores empresas do País na área de telecomunicações, ocupando a 18ª posição no ranking pulicado este mês pelo Anuário Telecom (página 24).

Além de um complerto portfólio de soluções, a Westcon-Comstor coloca à disposição das operadoras regionais todo o know-how acumulado por sua rede de parceiros. A própria Westcon-Comstor também apoia diretamente essas operadoras em projetos especiais e desenvolvimento de planos de negócios contemplando diferentes aspectos relacionados à transformação digital dessas operadoras, “que daqui para frente cada vez mais terão que levar a seus clientes novos serviços, baseados em tecnologia digital: a banda larga é só o começo”.

A experiência de mais de 10 anos da Westcon-Comstor no trabalho com as principais operadoras do país está agora sendo estendida às operadoras regionais, que podem contar com a expertise da empresa para uma infraestrutura mais robusta e para projetos específicos de comunicação, desde os mais tradicionais até os de rede sem fio e videoconferência como serviço, por exemplo.

“O papel das operadoras regionais é crucial para atender a demanda pelos moderados serviços de comunicação em todo o país. Nós e nossos parceiros reunimos todas as condições para apoiar essas operadoras esse momento de expansão, e queremos crescer com elas”, diz Leandro Peres.

Sobre a Westcon Americas, a SYNNEX Corporation Company
A SYNNEX oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a SYNNEX oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a SYNNEX oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.