book_icon

DIGITALNETBR quer novos canais para oferta de videoconferência em nuvem

Foco inicial será elevar a capilaridade de sua plataforma OnPeople nas regiões Sul e Sudeste. A estratégia suportará o incremento de 20% nos negócios da companhia em 2017
DIGITALNETBR quer novos canais para oferta de videoconferência em nuvem

A DIGITALNETBR, integradora de soluções customizadas de comunicação e colaboração unificadas, está ampliando seu programa de canais. O objetivo é alavancar o desenvolvimento da sua plataforma OnPeople, oferta em nuvem que possibilita a rápida adoção dos mais avançados recursos de Videoconferência (Vaas) e Comunicações Unificadas (UCaaS) de forma flexível e escalável. Inicialmente, o foco será as regiões Sul e Sudeste, onde a ideia é agregar 12 novos parceiros. A partir do próximo ano, a iniciativa será expandida para as demais regiões do País.

A DIGITALNETBR espera crescer 20% em 2017 e a expansão dos canais deverá representar cerca de 6% do total. No ano passado a empresa faturou R$ 31 milhões

Segundo José Augusto Mendes Júnior, diretor comercial da DIGITALNETBR, os serviços OnPeople, que atendem especialmente às necessidades de pequenas e médias empresas, foram desenvolvidos para serem comercializados em escala, de forma simples e ágil. Desta forma, para aumentar a capilaridade da oferta e atingir o volume de implementações esperado de 220 VMR’s (Salas Virtuais) em 2018, é crucial contar com o suporte de parceiros, localizados nas mais diversas regiões do país e com acesso a clientes em diferentes segmentos de mercados. “Só conseguiremos este resultado, criando uma rede de canais bem distribuída e fortalecida por uma política comercial clara e um programa de treinamento eficiente”, enfatiza.

O desenvolvimento da rede de canais OnPeople contribuirá de duas formas distintas para os resultados da empresa. A primeira delas é por meio do aumento de receita recorrente, fruto dos novos contratos de fornecimento dos serviços em nuvem. Além disso, é esperado um incremento nas vendas de equipamentos de videoconferência, pois será possível alcançar localidades, até então não atendidas pela DIGITALNETBR e que ainda não conhecem seus produtos e serviços.

Atualmente, 11 empresas compõem os canais da DIGITALNETBR, localizados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Com a iniciativa de expansão da rede, o objetivo é atrair parceiros que já atuem no mercado de videoconferência, mas não possuam estrutura própria para fornecer o serviço em nuvem para seus clientes, ou companhias que embora não atuem diretamente com videoconferência, trabalhem com soluções com alguma relação com esses sistemas, como por exemplo, integradoras de sistemas de automação de áudio e vídeo, telecom e informática em geral.

“Para estas empresas oferecemos a oportunidade de ampliação do portfólio com todo o suporte comercial e técnico necessário para prestarem aos seus clientes um serviço de videoconferência completo, inclusive com a oferta de equipamentos de videoconferência Polycom com pagamento mensal como serviço, modelo HaaS”, explica Mendes.

A Digitalnet criou uma estrutura técnica e comercial independente para a OnPeople. Desta forma, além de disponibilizar suporte necessário para os canais e clientes, garantirá que todos os novos parceiros recebam treinamentos, tanto para conhecimento das funcionalidades da OnPeople, como para identificar o perfil de consumidor da oferta. Uma série de vídeos e materiais de apoio estão sendo desenvolvidos para auxiliar a elaboração das propostas, além de conteúdos para auxiliar os usuários a terem uma experiência mais amigável com a plataforma e facilitar a sua adoção como a principal ferramenta de comunicação nas empresas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.