book_icon

Cisco lança plataforma em nuvem para gestão de data center

Com recursos analíticos, Cisco Intersight habilita o aprendizado de máquinas no ambiente de data center para melhorar a eficiência da infraestrutura de TI através de mecanismos de recomendação e automação avançada
Cisco lança plataforma em nuvem para gestão de data center

A Cisco anuncia uma plataforma de gerenciamento, orquestração e análise operacional que dá início a um programa estratégico de longo prazo e que visa a transformar o modelo de gerenciamento de data center. O Cisco Intersight é uma solução baseada em nuvem que simplifica operações nos centros de processamento de dados a partir de recursos analíticos.

Tecnologia acelera a introdução da aprendizagem de máquinas e análises operacionais para melhorar a eficiência de data centers

A ferramenta permite que clientes gerenciem sistemas computacionais Cisco Unified Computing System (Cisco UCS) e Cisco HyperFlex com uma solução acessada como um serviço, a partir de cloud, aliviando a TI das tarefas de manutenção e gestão de infraestrutura local de equipamentos. A tecnologia acelera a introdução da aprendizagem de máquinas e análises operacionais para melhorar a eficiência de data centers através de mecanismos de recomendação e automação avançada.

Os data centers de hoje se tornaram organismos cada vez mais complexos à medida que as arquiteturas de aplicações se tornam mais distribuídas por meio de ambientes computacionais heterogêneos e em cloud, bem como orientadas para a borda.

Soma-se a isso os modelos de desenvolvimento, que se deslocam para um processo de integração e entregas contínuas. Dessa maneira, o desafio dos sistemas e infraestruturas distribuídas em múltiplas nuvens, combinado com o acelerado ritmo de mudança trazido pela economia digital, começa a exceder a capacidade humana para gerenciar em tempo real.

O Intersight resolve esse problema, estendendo a estratégia de centro de dados baseada em intenção e contexto da Cisco para empregar análises em escala de nuvem e, assim, fazer com que a infraestrutura dos data centers seja capaz de aprender, adaptar e proteger constantemente. Essa abordagem ajuda a equipe de TI a otimizar as operações enquanto oferece e desfruta de uma experiência de usuário mais intuitiva.

Durante anos, a Cisco investe em pesquisa e desenvolvimento para criar inovações de software que melhoram tanto a operação quanto a segurança dos centros de processamento de dados. Falhas e paradas inesperadas na infraestrutura de TI podem acarretar prejuízos gigantescos para as organizações. A automação do ambiente computacional é uma forma de mitigar e reduzir riscos.

Alguns clientes participaram da prova de conceito de engenharia da plataforma Intersight, conectando milhares de servidores UCS e sistemas hiperconvergentes HyperFlex para testes e fornecendo comentários de desempenho. As empresas que testaram a solução observaram redução no tempo gasto em manutenção e otimização de infraestrutura e, com isso, puderam dedicar mais recursos para a construção de novas capacidades que habilitem oportunidades de negócio.

Cisco

Cisco Intersight

Data Center

Machine Learning

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento