book_icon

Samsung treinará professores de escolas públicas em IoT

Programa Code IoT foi lançado em março para alunos e também será oferecido a educadores de ONGs
Samsung treinará professores de escolas públicas em IoT

Depois de inserir os alunos no novo mundo da Internet das Coisas (IoT), a Samsung inicia a fase de capacitação de professores. O Code IoT, programa gratuito de cursos online, será voltado a professores de escolas públicas dos ensinos fundamental, médio e técnico, além de educadores que atuam em ONGs com estudantes do ensino básico.

“Acreditamos no poder de transformação que a tecnologia pode levar à educação e foi com esse pensamento que lançamos o Code IoT”, Isabel Costa

Ao todo, serão quatro turmas de 60 pessoas, divididas em dois sábados de setembro e dois de outubro. O curso, que terá duração de oito horas por grupo, será realizado nos dias 23/9, 30/9, 21/10 e 28/10, no Samsung Ocean USP, localizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O Code IoT é fruto de uma parceria realizada com o LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico, sob o guarda-chuva do Tech Institute, programa da Samsung que busca criar um ambiente favorável ao desenvolvimento tecnológico e à formação de novos profissionais.

“Acreditamos no poder de transformação que a tecnologia pode levar à educação e foi com esse pensamento que lançamos o Code IoT”, explica Isabel Costa, gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil. “Desta vez, queremos expandir o conhecimento sobre Internet das Coisas, capacitando professores da rede pública e de ONGs para que disseminem conceitos importantes de tecnologia e também possam encontrar soluções inovadoras para seu dia a dia”, conclui.

Os interessados para as turmas de setembro devem acessar o site http://codeiot.org.br/codeday e preencher os formulários disponíveis para inscrição. Quem quiser participar das sessões de outubro deve ficar atento à página do “Um dia de Code IoT” para abertura da seleção no começo do mês.

Formação e certificado

Ao final da formação, os participantes serão orientados a planejar e conduzir atividades práticas com seus alunos. Depois, um fórum de discussão será promovido para que os educadores enviem relatos de práticas até o dia 15 de dezembro de 2017. As melhores práticas serão divulgadas no site e seus autores convidados a participar de um painel de professores que ocorrerá na semana da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE 2018), onde poderão compartilhar suas experiências com professores de todo o país.

O docente que participar de uma das turmas de formação e enviar pelo menos um relato de prática com alunos até 15 de dezembro receberá um certificado de formação de 16 horas, que será emitido e enviado em janeiro de 2018, além de suporte técnico online ao longo da experimentação prática.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.