book_icon

Red Hat fecha parceria global com Unisys

Acordo para oferta em nuvem acontece em um momento pós reformulação do canal brasileiro da Red Hat
Red Hat fecha parceria global com Unisys
logo red hat

A Red Hat, provedora de sistemas corporativos em código aberto, acaba de fechar uma parceria global com a Unisys, que passa a integrar o time de parceiros Certified Cloud Service Provider (CCSP) da companhia. Recentemente assinado, os termos do acordo ainda estão em desenvolvimento e terão validade para o próximo ano. Segundo adianta Silvio Mota, diretor de alianças e canais da Red Hat Brasil, a ideia é a princípio trabalhar verticais, como governo.

Parceria acontece em um momento pós reformulação do canal brasileiro da Red Hat

Ao se tornar um parceiro CCSP da Red Hat, a Unisys poderá disponibilizar as soluções Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Enterprise Virtualization, JBoss Suite, Openstack, Cloudforms, Openshift, Ceph e Gluster Storage, com atendimento e suporte técnico nacional. Além da Unisys, os provedores CCSP da Red Hat no Brasil são Locaweb, UOL Diveo, Ativas, Cluster Reply, CSC, CSU, Equinix, Eveo, Primesys, T-Systems e Tivit.

A parceria acontece em um momento pós reformulação do canal brasileiro da Red Hat. Com a atuação indireta dividida em 5 categorias (VAD, Resellers, Hardware Vendors, System Integrators e CCSP), a empresa, que está no ano fiscal de 2018 iniciado em março, remanejou a base de parceiros Resellers e atua agora com cerca de 70 canais locais. Antes, eram cerca de 120.

“No ano passado fizemos um trabalho de remanejamento orientado a geração de receita. Neste ano, focamos em gerar oportunidades para que aumente o nível de contratação de consumo”, explica Mota.

Nesse sentido, o executivo explica que também definiu regiões nas quais busca aumentar a presença via parceiros, como Nordeste, Centro-Oeste, São Paulo (capital e interior) e Santa Catarina. “O objetivo é ter um ecossistema forte de parceiros”, diz. No ano fiscal de 2017, encerrado em fevereiro, a companhia reportou receita total de US$ 2,4 bilhões, uma alta de 18%.

Outra frente da companhia é aumentar a base com a ajuda dos VADs (Value Added Distributors). “Eles são como celeiros de novos parceiros. Percebemos que, cada vez mais, esse perfil busca agregar novos serviços aos seus portfólios”, pontua. Além dos Resellers, a Red Hat também busca aumentar a base de Systems Integrators para a oferta de serviços.

Red Hat Forum 2017

“Enquanto a tecnologia se consagra como a maior impulsionadora dos avanços na história, a inovação contínua só é possível pela colaboração de todos. O indivíduo, a partir da participação colaborativa, é quem encontra novas soluções para velhos problemas e transforma as ideias em realidade”. A mensagem, proferida pelo presidente da Red Hat Brasil, Gilson Magalhães, no Red Hat Forum 2017, pontua o momento da Red Hat.

No evento, realizado em São Paulo para parceiros e entusiastas, a companhia fez um panorama de seu mercado destacando sua proposta calcada em desenvolvimento ágil. “Queremos mostrar que a atuação da empresa vai além de Linux Enterprise. Estamos hoje mais focados em infraestrutura para ofertar um ambiente mais escalável e capaz de atender diversas demandas”, diz Boris Kuszka, diretor dos Arquitetos de Solução da Red Hat Brasil.

Para fomentar as oportunidades, a empresa aposta na plataforma OpenShift, em oferta como serviço (PaaS) que auxilia as equipes de operações e desenvolvimento na concepção, desenvolvimento e implementação de novas aplicações de forma ágil, atendendo a necessidades de negócio específicas.

Segundo Kuszka, a companhia fez uma transferência de portfólio para se adequar à nuvem e hoje possui a oferta completa composta por IaaS (OpenStack), PaaS (OpenShift) e middleware (com microserviços). “O roadmap é definido pelo mercado. A partir daí agregamos novos produtos. Nosso DNA é open source”, ressalta.

Canal de distribuição

Open Source

OpenShift

Red Hat

Unisys

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento