book_icon

Senac fecha projeto de amplitude Nacional com a DB1 Global Software

A empresa foi a vencedora da licitação para desenvolver projeto do Sistema de Educação do Senac Nacional em 25 estados

Maringá, setembro de 2017 – Concorrendo com outras duas empresas no processo licitatório, a DB1 Global Software venceu a concorrência aberta pelo Senac Mato Grosso do Sul para desenvolver o Sistema de Educação do Senac, inicialmente atendendo 25 estados. Com um contrato avaliado em R$ 9,5 milhões, trata-se de um dos maiores sistemas de gestão educacional do Brasil, que vai impactar diretamente mais de um milhão de alunos em programas de capacitação técnica profissional, além do corpo docente e área administrativa.

O desenvolvimento do projeto será 100% entregue em dezembro de 2019, contemplando o desenvolvimento de um novo sistema, em linguagem C#, que integrará os sistemas já existentes, como o de gestão empresarial (ERP, Enterprise Resource Planning, na sigla em inglês) já contratados pela instituição, ficando posteriormente a implementação e sustentação. Para o desenvolvimento do projeto, a DB1 vai abrir 42 vagas para desenvolvimento de software em Maringá (PR) e em Campo Grande (MS). A previsão é que até o início de 2018, todos os colaboradores já estejam contratados.

“Atualmente esse é um dos maiores programas e um dos mais estratégicos para o Senac nacionalmente. Para acompanhar de perto a gestão do projeto, que está sendo gerenciado pelo Senac MS, dois comitês estarão envolvidos: um comitê técnico, composto por gerentes de TI de cada estado e um comitê estratégico, com a participação de diretores regionais”, explica Giulliano Cassio de Souza Rosa, diretor de Sistemas Integrados de Gestão do Senac MS.

Para Marcio Bortolasci, CEO e diretor executivo da TechGov, empresa do grupo DB1 que está à frente do projeto, trata-se de um dos maiores projetos da empresa, motivo de orgulho e muita responsabilidade. “Esperamos contribuir para a governança corporativa do Senac. Nossa meta é atingir um novo patamar de qualidade e entrega para o Senac, contribuindo para revolucionar a educação profissional do país”.

Integração
Há alguns anos, o Senac vem unificando suas operações, com a padronização da marca, a integração da rede de EAD e do modelo de ensino (hoje, um curso ministrado no Acre tem o mesmo formato e conteúdo de um ministrado no Rio Grande do Sul, por exemplo).

“Tínhamos sistemas educacionais diferentes e não integrados, o que dificultava a operação do Senac. A partir dessa premissa, surgiu a necessidade de desenvolver um sistema educacional unificado de acordo com a legislação vigente para educação profissional, que é totalmente diferente das regras para o ensino médio ou educação superior. Era preciso desenvolver um novo projeto, já que não há no mercado um modelo totalmente aderente ao negócio do Senac”, conta o executivo.

Para Giulliano, a DB1 mostrou seu profissionalismo desde o início, com um atendimento sempre pronto para ajudar e com grande conhecimento técnico.

Sobre o Senac Mato Grosso do Sul:
O Senac é uma instituição que tem a missão de educar para o trabalho nas atividades do comércio de bens, serviços e turismo. Em MS, o Senac tem quase 40 anos de história e nesse período já realizou mais de 500 mil atendimentos em todo o Estado, atuando hoje como um agente transformador da sociedade.

O Senac tem o foco da educação para o trabalho, atuando na capacitação de jovens, que buscam uma qualificação para ingressar no seu primeiro emprego, e também com programas empresariais, destinados a quem já está empregado e aos empresários que querem melhorar seu negócio. São soluções para atender todos os tipos de demandas no quesito qualificação profissional.

Anualmente, o Senac MS atende aproximadamente 20 mil pessoas em programações de nível básico, técnico e de ações extensivas à educação profissional, em diversas áreas de formação: Comércio, Gestão, Imagem Pessoal, Turismo e Hospitalidade, Saúde, Beleza e Moda e Informática. A instituição também encaminha os alunos para o mercado de trabalho após a conclusão do curso, por meio do Banco de Oportunidades de Trabalho.

Atendimento à imprensa Senac:
Infinito Comunicação Empresarial
[email protected]
(67) 3029-1383
(67) 99204-4640 – Marineiva Rodrigues
(67) 99266-0697 – Neusa Pavão

Sobre a DB1 Global Software:
A DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, atua há 17 anos no mercado de tecnologia da informação, com softwares e serviços de desenvolvimento para empresas de médio e grande porte. A DB1 é a única empresa de tecnologia do Brasil com certificação MPSBR nível A, possui certificação internacional CMMI-DEV nível 3 e figura há oito anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work). Com o lema “Seu Futuro é o nosso compromisso”, a DB1 se compromete com entregas de impacto e com qualidade para transformar o futuro de empresas e pessoas.
Mais informações disponíveis em: http://db1.com.br/
Atendimento à imprensa DB1 Global Software:
Alessandra Neris (11) 99104-4938 – [email protected]
Ana Maria C. Garcia – Coordenadora de Marketing – (44) 3033-6300 – [email protected]

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.