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Nuance Loop impulsiona serviço de mensagens de voz no app Vivo Recado Premium

App Vivo Recado Premium agora conta com a funcionalidade “Visual Voice Mail,” que converte áudios deixados na caixa postal em mensagens de texto

BURLINGTON, Mass., e SÃO PAULO, Brasil – 5 de Setembro de 2017 – A Nuance Communications, Inc. anunciou hoje o uso de sua plataforma Nuance Loop, parte da seu pacote de soluções para operações móveis, no Vivo Recado Premium, evolução do serviço de caixa postal da operadora. Trata-se do recurso “Visual Voice Mail”, uma funcionalidade da plataforma Nuance Loop que converte as mensagens de voz em mensagens de texto, que podem ser lidas de forma rápida e fácil diretamente no aplicativo do serviço. A Vivo é a operadora de telecomunicações líder no Brasil, com cerca de 74 milhões de assinantes móveis, aptos a utilizar o Vivo Recado Premium.

Mais de seis bilhões de chamadas ficam sem resposta a cada mês no Brasil, resultando em perda de conexão para os assinantes e de oportunidade de receita para as operadoras. O “Visual Voice Mail”, da Nuance, converte, com precisão e rapidez, recados de voz em mensagens de texto por meio da tecnologia de reconhecimento de voz provida pela inteligência artificial e Deep Learning da plataforma Nuance Loop. Como resultado, os assinantes do Vivo Recado Premium recebem suas mensagens de voz convertidas em texto no aplicativo do serviço e também podem ouvir as mensagens, se assim desejarem. Além disso, podem salvar, apagar ou compartilhar os recados por e-mail, bem como responder por SMS ou retornar a ligação. Tudo diretamente pelo app, de forma intuitiva.

A funcionalidade “Visual Voice Mail” é oferecida como parte da recém-lançada Nuance Loop, uma plataforma de análise de dados baseada em inteligência artificial e projetada para operadoras móveis, que proporciona novas e crescentes fontes de receita por meio de ofertas personalizadas e serviços para os assinantes.

“A Vivo oferece a seus assinantes serviços inovadores que atendem às demandas do dia a dia, como o Vivo Recado Premium, que dá liberdade para que nossos clientes acessem seus recados quando for conveniente e da forma mais simples e rápida possível”, disse Fernando Luciano, Diretor de Serviços Digitais e Inovação da Vivo.

“As chamadas perdidas são uma inconveniência para todos – os assinantes precisam se manter conectados aos amigos, colegas e familiares, não importa onde estejam, e as chamadas incompletas são uma oportunidade de receita para as operadoras. Na sociedade móvel de hoje as pessoas precisam de uma forma melhor para se manter conectadas e produtivas”, disse Dan Faulkner, vice-presidente sênior e gerente geral de provedores de serviços de comunicação da Nuance Mobile. “O Visual Voice Mail é uma forma de operadoras como a Vivo oferecerem o melhor de dois mundos – uma experiência conveniente e sem esforço para os assinantes, e maior lucratividade para a própria organização”.

Como funciona a Nuance Loop
A Nuance Loop atende mais de 245 milhões de assinantes no Brasil e possibilita às operadoras reduzirem o cancelamento de clientes e aumentarem a receita média por usuário (ARPU, na sigla em inglês) a partir de uma plataforma de serviços comum e em constante aperfeiçoamento. A Nuance Loop oferece serviços personalizados e geradores de receita para assinantes de planos pré-pagos por meio de publicidade, mensagens e serviços financeiros móveis. A plataforma analisa continuamente taxas de conversão de ofertas, perfis de assinantes, uso de conteúdo e atividade de rede, para criar com mais precisão e posicionar ofertas que sejam adequadas e relevantes para cada assinante.

Disponibilidade
O Vivo Recado Premium pode ser assinado por todos os clientes móveis da Vivo. Para isso, basta fazer o download do aplicativo, disponível para iOS e Android. É possível experimentar o Vivo Recado Premium gratuitamente por sete dias e, após esse período, a assinatura custa R$ 1,99/semana (clientes de planos pré-pago e controle) e R$ 6,90 (planos pós-pagos).

A Nuance Loop está disponível globalmente e atualmente é utilizada na América do Norte, na América Latina e na América Central, na Índia, no sudeste da Ásia, na região da Europa, do Oriente Médio e da África (EMEA) e na Austrália, gerando centenas de milhões de dólares por ano em receitas crescentes e de alta margem para os seus clientes.

Visite Nuance.com para saber mais sobre a Nuance Loop.

Participe da discussão seguindo a Nuance no Twitter em @NuanceMobile e @NuanceInc, e assine o blog What’s.

Sobre a Nuance Communications, Inc.
A Nuance Communications, Inc. é um provedor líder de soluções de voz e linguagem para empresas e consumidores em todo o mundo. Seus serviços, tecnologias e aplicativos tornam a experiência do usuário mais instigante ao transformar a forma pela qual as pessoas interagem com aparelhos e sistemas. Todos os dias, milhões de usuários e milhares de empresas experimentam os aplicativos comprovados da Nuance. Para mais informações, visite www.nuance.com.

Referência de marca registrada: a Nuance e a logomarca da Nuance são marcas registradas ou marcas comerciais da Nuance Communications, Inc. ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais mencionadas aqui são propriedade de seus respectivos proprietários.

Sobre a Telefônica Vivo
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 97,6 milhões de acessos (2T17). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B – banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), voz fixa e móvel e TV por assinatura.

A empresa está presente em 3,9 mil cidades, sendo mais de 3,8 mil com rede 3G e mais de 1,6 mil com 4G, segmento em que é líder de Market Share. A operadora ainda oferece o 4G+, internet duas vezes mais rápida que o 4G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,3 milhões de clientes e responde pela maior participação de mercado do segmento (30,7%) no país, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T17).

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 21 países, 346,2 milhões de acessos, 126,4 mil colaboradores e receita de 52,0 bilhões de euros em 2016.

Informações de Contato

G&A Comunicação
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Mariana Giordão
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