A Ericsson escolheu a Equinix para implementar sua solução de Rede de Distribuição Unificada (UDN) em seus data centers e em todo seu ecossistema de negócios de serviços de operadoras, cloud e provedores de conteúdo e empresas em todos os setores da indústria. As duas empresas também irão expandir o relacionamento para trabalhar em conjunto em futuros projetos de inovação, incluindo uma possível colaboração nas novas tecnologias desenvolvidas na Ericsson do Vale do Silício.
A Equinix possui mais de 180 data centers em cinco continentes, atendendo a mais de 9.500 companhias. Hoje, a UDN da Ericsson está presente em 14 localidades da Equinix na Ásia, Estados Unidos e Europa, e a solução será implementada em mais oito localidades ainda este ano.
“A Equinix está constantemente buscando soluções inovadoras que, quando combinadas com nossa plataforma de interconexão global, oferecem aos clientes a oportunidade de capitalização por meio de novos fluxos de receita e a criação de serviços para trazer valor agregado como uma extensão da implementação de seus data centers”, disse Charles Meyers, Presidente de Estratégia, Serviços e Inovação da Equinix. “Com a implementação da UDN da Ericsson, nossos clientes podem facilmente implementar uma CDN capaz de distribuir conteúdos customizados com um desempenho consistente, confiável e seguro”.
A UDN é um ecossistema G-CDN que permite e agrega recursos de rede para o domínio público, permitindo que os serviços sejam otimizados e dimensionando a distribuição de serviços over-the-top (OTT) e conteúdo de vídeo de alta qualidade. A UDN encontra-se na Digital Edge dos provedores de serviços, gerando uma melhor performance e experiência do usuário.
Para Marcus Bergström, gerente geral da Rede de Distribuição Unificada da Ericsson, a natureza last mile da UDN e a localização das instalações da Equinix em mercados estratégicos em todo o mundo encaixam-se perfeitamente. “Essa parceria atrai novos clientes potenciais para as duas empresas, permitindo a implementação de serviços mais próximos ao usuário final na ‘edge’, gerando conteúdo de melhor qualidade e uma qualidade de experiência mais consistente”, concluiu.
Consumidores estão, cada vez mais, exigindo conteúdo de qualidade superior, além de uma constante qualidade de experiência por meio de um número crescente de dispositivos conectados. Esses fatores estão gerando uma pressão nos CDNs tradicionais, levando à demanda por novos caminhos para entregar conteúdo. A UDN aborda essas demandas com entrega edge last mile, permitindo que provedores de conteúdo e serviço otimizem serviços e dimensionem a entrega de conteúdo de alta qualidade e serviços avançados, incluindo 4K, Ultra-High Definition, jogos e realidade virtual.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo