book_icon

ContaAzul integra plataforma com Banco do Brasil

Em uma semana, cerca de mil donos de negócio passaram a usar o ContaAzul integrado com o maior banco do País
ContaAzul integra plataforma com Banco do Brasil
fachada Banco do Brasil

O Banco do Brasil é a primeira instituição bancária brasileira a dar um passo concreto no movimento de Open Banking. O banco acaba de concluir a integração com a plataforma da ContaAzul, empresa de sistemas de gestão online para pequenas empresas. Uma semana após a liberação da integração, mais de mil donos de negócios já aderiram à inovação.

“Nossa missão é organizar todas as pequenas empresas do Brasil, facilitando o acesso do dono do negócio a um software de gestão em nuvem”, Vinicius Roveda

A parceria permite aos clientes do ContaAzul correntistas do Banco do Brasil importar automaticamente seu extrato da conta corrente para dentro do sistema de gestão. Com a integração, o ContaAzul é capaz de identificar automaticamente a origem de cada uma das movimentações (seja ela um pagamento que é feito mensalmente, ou o recebimento de um cliente já cadastrado no sistema).  Isso possibilita que a conciliação bancária seja feita de forma automática, o que resultará também em ganhos de eficiência para o contador que atende o usuário do sistema de gestão.

“A integração dá ao empreendedor muito mais eficiência, porque ele deixa de informar manualmente os lançamentos financeiros que passam a ser importados automaticamente do extrato bancário, em tempo real. Quem também ganha com essa integração é o contador pois, com as informações dos seus clientes mais organizadas e confiáveis, ele tem mais tempo usar todo o seu conhecimento para verdadeiramente ajudar no sucesso do dono do negócio”, explica Vinicius Roveda, CEO da ContaAzul.

Esse é apenas o primeiro passo da integração do ContaAzul com o Banco do Brasil. Em breve, os clientes do banco poderão visualizar também na tela do sistema de gestão extratos de cartão de crédito e de contas de investimentos da empresa, fazer transações (como transferências e pagamento) e até contratar serviços.

“A parceria com o Banco do Brasil permite que os clientes do ContaAzul sejam os primeiros a vivenciar os enormes ganhos de ter um sistema de gestão integrado ao seu banco, com uma experiência fantástica de uso. Já temos clientes usuários da integração que reportaram estar fazendo em uma manhã o trabalho de conciliação bancária que demoravam quatro dias para fazer”, afirma Roveda. “Nossa visão de futuro é de que o usuário do banco possa resolver tudo o que precisa na sua relação com o banco diretamente no ContaAzul”, explica.

“A integração também será extremamente benéfica para os contadores parceiros da ContaAzul e que atendem empresas correntistas do BB. Eles passarão a lidar com clientes com a contabilidade mais organizada e poderão ser muito mais produtivos, o que libera tempo para ajudar seu cliente em questões estratégicas e também para fazer o seu próprio escritório contábil crescer”, completa Roveda.

“Com a parceria, o BB passará a oferecer uma experiência completa, de acordo com o que o cliente deseja. A união com parceiros tecnológicos, que entendem de mercado financeiro, vai agregar ainda mais na experiência dos nossos usuários”, diz Marco Mastroeni, diretor de Negócios Digitais do Banco do Brasil.

Plataforma de apoio ao empreendedor

Vinicius Roveda ressalta que a novidade faz parte da estratégia da ContaAzul de ser uma plataforma que conecta donos de negócio ao necessário para simplificar a complexidade que é ter negócio no Brasil, de forma a gerar eficiência na gestão.

“Nossa missão é organizar todas as pequenas empresas do Brasil. Estamos trabalhando fortemente para que isso aconteça, facilitando o acesso do dono do negócio a um software de gestão em nuvem e eliminando toda a necessidade de cadastro manual de informações através de integrações com os Bancos, com o Governo e com outros softwares, o que significa mais tempo para o empreendedor se dedicar ao crescimento do seu negócio. Ter o maior banco do País integrado à nossa tecnologia valida essa estratégia e é um marco importantíssimo na trajetória da ContaAzul, assim como para o Open Banking no Brasil”, afirma.

Além do Banco do Brasil, a ContaAzul já integra as empresas com suas contabilidades, colocando ambas para trabalharem juntas a partir da mesma plataforma. “Novas integrações estão planejadas para os próximos meses, o que ampliará ainda mais o escopo e o número de recursos oferecidos pelo ContaAzul”, completa Roveda.

Banco do Brasil

ContaAzul

Gestão

pequenas empresas

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento