book_icon

TmaxSoft e VMware querem acelerar adoção de bancos de dados virtualizados no Brasil

Companhias impulsionam a virtualização de bancos de dados para ajudar empresas de diferentes segmentos na busca por desempenho, flexibilidade e redução de custos com TI
TmaxSoft e VMware querem acelerar adoção de bancos de dados virtualizados no Brasil
Technology Visual Concept of a Corporate Business

Tornar processos mais eficientes é um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas nos dias de hoje. Para conquistar ainda mais desempenho, flexibilidade e, inclusive, reduzir custos, as companhias optam pela virtualização, inclusive, de seus bancos de dados. Por entender que esta é uma forte tendência para os próximos anos, a TmaxSoft e a VMware anunciam parceria para impulsionar a adoção de bancos virtualizados e auxiliar organizações de diferentes segmentos nessa transição.

“Diante das inúmeras mudanças guiadas pela onda de inovações, a virtualização dos bancos de dados pode trazer mais agilidade aos processos e mais eficiência operacional”, Kleber Oliveira

O banco de dados da multinacional coreana provedora de software, Tibero, é uma opção flexível e escalável, em função de seu modelo de licenciamento que pode ser feito através de VCPU. Além disso, o uso da tecnologia, virtualizada com VMware, otimiza os recursos de hardware de acordo com a demanda sem perder performance.

“Muitas empresas enfrentam dificuldades com banco de dados mais tradicionais, justamente pela falta de flexibilidade e, com isso, esbarram na obrigatoriedade de investir em licenciamento de infraestrutura além do necessário. Nossas soluções se adaptam à demanda da organização. Essa característica permite investimento de acordo com a necessidade real inicial e, ainda, viabiliza escalar o licenciamento em função de crescimento futuro. Tudo isso garante mais agilidade no licenciamento em máquinas virtuais e a parceria com a VMware otimiza expressivamente esses processos”, comenta Julio Rocha, gerente de Canais e Alianças Estratégicas da TmaxSoft no Brasil.

De acordo com Kleber Oliveira, diretor de Canais da VMware no Brasil, a virtualização do banco de dados é mais um passo das empresas em direção à transformação digital. “Diante das inúmeras mudanças guiadas pela onda de inovações, a virtualização dos bancos de dados pode trazer mais agilidade aos processos e mais eficiência operacional. Por meio da parceria com a TmaxSoft, apoiaremos as organizações nessa transição”, explica o executivo.

Tanto a TmaxSoft quanto a VMware oferecem suporte local para empresas brasileiras, característica que agiliza, por exemplo, os processos de migração de banco de dados. “Uma empresa interessada em migrar seu banco de dados para o Tibero pode ficar tranquilo quanto à mudança. Acompanhamos os projetos de perto, com atendimento totalmente localizado. O mesmo se aplica à virtualização de banco com VMware, nosso time técnico está preparado para realizar as migrações sem impactos para as organizações”, reforça Rocha.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.