book_icon

Intel e AT&T ampliam testes de 5G fixa sem fio nos EUA

Cidades norte-americanas de Waco (Texas), Kalamazoo (Michigan) e South Bend (Indiana) entraram no cronograma de testes das empresas
Intel e AT&T ampliam testes de 5G fixa sem fio nos EUA
velocidade da 5G

A parceria entre Intel, AT&T, Ericsson, Samsung e Nokia está expandindo os testes de 5G fixa sem fios para as cidades norte-americanas de Waco (Texas), Kalamazoo (Michigan) e South Bend (Indiana), nos Estados Unidos. A expectativa é que o serviço esteja desenvolvido já em 2018.

“Conseguimos testar mais aplicações do mundo real para, junto com os nosso ecossistema de redes, computação em nuvem e dispositivos, transformar o 5G em realidade”, Sandra Rivera

Nos testes, os usuários das regiões escolhidas usarão um serviço de banda larga mais rápido, no qual a última etapa da conexão é feita através de um sinal de rádio usando ondas sem fio de banda ultralarga, conhecidas como ondas milimétricas. A partir daí, a conexão 5G permite receber o serviço DirecTV Now, da AT&T, além de experimentar tempos de atraso mais curtos em videoconferências e jogos de realidade virtual, por exemplo.

A AT&T informou que esses testes devem ser realizados em universidades, hospitais, igrejas, restaurantes e outros pequenos negócios locais usando a Plataforma Intel® 5G Mobile Trial. A expansão dos testes, que até o momento eram realizados em Austin, também no Texas, tem por objetivo acelerar a implantação da tecnologia.

“A ampliação desses testes fortalece nossa colaboração de longo prazo com a AT&T e outros representantes da indústria”, disse Sandra Rivera, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Plataformas de Rede da Intel Corporation e patrocinadora executiva da 5G.

“Ao levar os aprendizados com a Plataforma Intel® Mobile Trial em Austin para novos mercados, conseguimos testar mais aplicações do mundo real para, junto com o nosso ecossistema de redes, computação em nuvem e dispositivos, transformar o 5G em realidade”.

5G

AT&T

Ericsson

Estados Unidos

Intel

Nokia

Samsung

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.