A parceria entre Intel, AT&T, Ericsson, Samsung e Nokia está expandindo os testes de 5G fixa sem fios para as cidades norte-americanas de Waco (Texas), Kalamazoo (Michigan) e South Bend (Indiana), nos Estados Unidos. A expectativa é que o serviço esteja desenvolvido já em 2018.
Nos testes, os usuários das regiões escolhidas usarão um serviço de banda larga mais rápido, no qual a última etapa da conexão é feita através de um sinal de rádio usando ondas sem fio de banda ultralarga, conhecidas como ondas milimétricas. A partir daí, a conexão 5G permite receber o serviço DirecTV Now, da AT&T, além de experimentar tempos de atraso mais curtos em videoconferências e jogos de realidade virtual, por exemplo.
A AT&T informou que esses testes devem ser realizados em universidades, hospitais, igrejas, restaurantes e outros pequenos negócios locais usando a Plataforma Intel® 5G Mobile Trial. A expansão dos testes, que até o momento eram realizados em Austin, também no Texas, tem por objetivo acelerar a implantação da tecnologia.
“A ampliação desses testes fortalece nossa colaboração de longo prazo com a AT&T e outros representantes da indústria”, disse Sandra Rivera, vice-presidente sênior e gerente geral do Grupo de Plataformas de Rede da Intel Corporation e patrocinadora executiva da 5G.
“Ao levar os aprendizados com a Plataforma Intel® Mobile Trial em Austin para novos mercados, conseguimos testar mais aplicações do mundo real para, junto com o nosso ecossistema de redes, computação em nuvem e dispositivos, transformar o 5G em realidade”.
Leia nesta edição:
CAPA | TELECOMUNICAÇÕES
A uberização das telecomunicações só acelera
MERCADO
Digitalização no setor público avança em múltiplas frentes
TECNOLOGIA
RFID no Brasil: os fornecedores dizem que agora vai
Esta é para você leitor da Revista Digital:
GESTÃO
As oportunidades para o canal com o trabalho híbrido
Baixe o nosso aplicativo