book_icon

5 dicas para engajar seu cliente

5 dicas para engajar seu cliente

Dia 15 de setembro é o dia do cliente, alguém que é a essência de qualquer negócio. Quer saber como engajar o cliente com a sua marca para conquistá-lo e mantê-lo? Siga as dicas da Salesforce:

1) Tenha dinamismo
Quando você responde ou interage com o cliente rapidamente após seu comentário ou reclamação, seja por meio de um assistente movido a Inteligência Artificial ou por um funcionário, ganha confiança e respeito.

2) Foque no cliente
O alicerce de qualquer conexão com o cliente é o relacionamento. Focar no produto é um grande erro. É preciso entender que clientes são pessoas, que merecem ser bem tratadas e ter suas necessidades atendidas, e não serem vistos como números de notas fiscais.

3) Aposte na visão 360º
Ter uma visão completa do cliente, incluindo suas atividades e preferências, faz o atendimento ser mais rápido e eficiente, fortalecendo e perpetuando o relacionamento.

4) Seja proativo
Como você conhece seu cliente e seu histórico de compras, deve ser proativo e se perguntar o que mais pode ofertar a ele. Ao se antecipar, você mostra que entende as demandas do outro e que está oferecendo algo que realmente interessa.

5) Esteja em todos os canais
Quando você manda um e-mail, espera que a resposta seja rápida e venha nesse mesmo contato, e não por outro canal. Se você quer que seu cliente seja engajado com a sua marca e confie em sua empresa, precisa monitorar todos os canais para responder pelos meios corretos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento