A transformação digital impactou não só fornecedores de TI, mas qualquer empresa, independente do porte. No entanto, para a tomada de decisão é preciso ter um ambiente integrado e com segurança, respeitando o legado corporativo das empresas. É nesse contexto que a BMC, além de incentivar seus clientes a realizar a transformação digital, também está em um movimento interno de mudanças.
Na condução da empresa no Brasil desde maio, a country manager Márcia Nakahara tem como missão impulsionar o crescimento dos negócios digitais, garantir a satisfação dos clientes e o engajamento das equipes. Para isso, tem atuado como evangelista para fortalecer a mensagem de mudança da atuação da empresa. “Queremos mostrar como podemos suportar nossos clientes neste momento de transição”.
Desde o início deste ano, a empresa tem feito treinamentos internos para que seus talentos internos sejam capazes de se tornar Business Advisor para este mercado. “Desenvolvemos uma metodologia interna para mostrar a prova de valor de nossas soluções, mostrando o ROI e benefícios que podem ser personalizados para cada operação”, diz. Com uma base consolidada de on premisse, a empresa tem uma parcela considerável de clientes que possuem solução de SaaS.
Segundo a executiva, a BMC tem dois pontos principais para a oferta ao mercado: aumento de margem e redução de custo. Com um portfólio integrado focado no gerenciamento de TI end to end, Marcia destaca que tem feito um esforço contínuo de aproximação com os clientes para fortalecer essas premissas.
Um ponto importante destacado pela executiva diz respeito à produtividade da equipe interna dos clientes. “A transformação digital abriu as mentes das empresas no sentido de melhorar o ambiente para o funcionário e isso pode reverter em redução de custo”, explica. De acordo com ela, o mercado brasileiro está mais maduro no que diz respeito ao conceito da transformação digital, mas ainda existem segmentos que têm necessidades especiais.
Com presença nas verticais de varejo, telecom, manufaturas e finanças; a BMC aumentou a presença em novos segmentos, como saúde, farmacêutico e automotivo. Segundo a executiva, a BMC possui portfólio que pode aportar muito valor para as grandes empresas na jornada para a transformação digital. “Focamos na transformação que impacta e chega ao usuário”, diz Márcia.
Entre os produtos, Márcia destaca o BMC Remedy 9, plataforma de gerenciamento de empresas digitais para dispositivos móveis, criada para aumentar a produtividade dos trabalhadores. O principal objetivo é tornar simples as operações de TI complexas. Além de gerenciamento de serviços, a BMC também possui em seu portfólio soluções de gestão de nuvem, automação de carga de trabalho, automação de TI, Operações de TI e Mainframe.
Com um canal formado por 18 parceiros que impulsionam as vendas, a BMC busca novos parceiros para completar a sua estratégia regional. Eles representam 30% das vendas e a ideia é que esse índice chegue a 50%. Para isso, vai aumentar a presença nas regiões de Porto Alegre, Minas Gerais, Espírito Santo e Nordeste. Além disso, a empresa tem parceria firmada com renomadas empresas de tecnologia como Accenture, Amazon Web Services, Dell, Microsoft, entre outros.
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