Com mais de 700 clientes e expectativa de quadruplicar o faturamento nos próximos quatro anos, saltando dos atuais R$ 25 milhões para R$ 100 milhões, nasce a Hi Platform, resultado da fusão entre a Direct Talk e a Seekr, realizada em março deste ano.
A empresa chega com planos agressivos de crescimento, iniciando, a partir de 2018, o processo de expansão internacional, que inclui países da América Latina, Europa e América do Norte. Uma nova rodada de investimentos será aberta para acelerar seu crescimento. O objetivo é se tornar a principal plataforma de relacionamento com o cliente, reconhecida por promover as melhores soluções para marcas e seus consumidores.
A Hi Platform chega com DNA próprio e com tudo o que existia de melhor em cada uma das empresas: a Direct Talk era líder do mercado de soluções para atendimento ao consumidor, enquanto que a Seekr era especializada em tecnologia para monitoramento de redes sociais e SAC 2.0. “Agora, com nome e selo únicos, nossa missão é trazer a transformação digital para a relação entre marcas e consumidores com uma plataforma completa de atendimento”, comenta Marcelo Pugliesi, CEO da nova companhia.
Com um amplo portfólio de produtos, a Hi Platform oferece soluções para todos os perfis e tamanhos de empresas, atendendo-as de ponta a ponta. Inclusive, uma das estratégias já em andamento é integrar serviços de parceiros, como CRMs e plataformas de e-commerce. “Somos multicanal e estamos disponíveis em todo e qualquer meio de atendimento, seja nas redes sociais ou nos canais digitais. Trabalhamos para que nossas ferramentas sejam integráveis a qualquer mecanismo e traga benefícios e equilíbrio na relação consumidor e marca”, explica Ricardo Heidorn, Chief Sales Officer da Hi Platform.
De acordo com os executivos da Hi Platform, o Brasil possui uma cultura de atendimento muito avançada e que está se beneficiando da onda digital. Social media, chatbots, webchats e apps estão sendo as formas mais escolhidas pelos consumidores. Pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) analisou os canais de comunicação com o consumidor de 173 grandes empresas. O estudo apontou que o chat online está em 60% dos sites das companhias consultadas e é o canal mais eficiente para resolução de dúvidas e reclamações, com cerca de 90% de eficiência, enquanto o telefone solucionou 79,2% dos casos.
A então Direct Talk foi a primeira brasileira a comercializar chatbot, em 2012, tornando-se uma das maiores provedoras da solução no Brasil, com mais de 60 operações em funcionamento e mais de 10 milhões de atendimentos feitos por mês em seus clientes. Com a popularização dos robôs no país, nos últimos dois anos, a expectativa é que o produto represente entre 25% e 35% da receita da Hi Platform, em 2017.
“Além de ter os problemas resolvidos rapidamente, o consumidor deseja que a marca o veja como uma pessoa única. Daí a importância do investimento em tecnologias de relacionamento. Os chatbots e as redes sociais são somente o início deste ambiente de interação”, comenta Pugliesi. Entre os principais clientes da Hi Platform estão Netshoes, Porto Seguro, Natura, Sky, Nissin, Ânima Educação e FastShop.
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