book_icon

Desenvolvimento de software tem mercado de trabalho aquecido no Brasil

Cargos para programação e desenvolvimento de linguagens, como PHP, Java e front-end são responsáveis pelo maior número de vagas na área, revela Indeed
Desenvolvimento de software tem mercado de trabalho aquecido no Brasil
desenvolvimento de software

Levantamento feito pela Indeed, ferramenta online de buscas de empregos, aponta que o mercado de trabalho para a área de TI está aquecido e o número de vagas disponíveis aumenta conforme o nível de especialização do profissional. Com dados recolhidos desde o início de 2017, a pesquisa aponta que as áreas de programação e desenvolvimento de linguagens têm mais vagas.

O estudo mostra também que a média salarial anual para desenvolvedores das linguagens de programação .net, Java e mobile é cerca de R$ 38 mil

Com base na quantidade de vagas abertas e na facilidade de preenchimento, além da média salarial, as maiores ofertas são voltadas para os cargos de programação e desenvolvimento de linguagens, como PHP, Java e front-end.

Quanto mais especialista é o profissional, mais oportunidades estão abertas. O levantamento da Indeed revela que engenheiro de software, por exemplo, conta com 50% das vagas abertas há mais de dois meses. Outras funções aquecidas são desenvolvedor full-stack (42%), arquiteto de software (42%) e desenvolvedor de software (39%).

Segundo João Luís Olivério, country manager do Indeed no Brasil, esse aquecimento se dá por conta da transformação digital, realidade para muitas empresas, e a mão de obra qualificada é insuficiente. “A demanda por profissionais com elevadas habilidades técnicas está aumentando muito mais rápido que a disponibilidade de mão de obra qualificada. O resultado é um rápido crescimento em vagas não preenchidas e aumentos nos salários dos talentos que podem ocupar esses papéis”, explica.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.