A nerd2.me, plataforma para profissionais de tecnologia, lança a Universidade nerd2.me. A ideia é conseguir parcerias com fabricantes de aparelhos (Apple, Samsung, LG, Motorola, Alcatel, etc.), sistemas operacionais (Android, iOS e Windows Phone) e aplicativos (Google, Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest, entre outros) que se proponham a oferecer treinamentos aos colaboradores da nerd2.me.
Lançada no fim de 2016, a nerd2.me apresenta uma forma diferente de oferecer suporte tecnológico, que consiste em levar o nerd particular – pessoa que tem conhecimentos avançados na área capaz de ajudar os outros – para resolver problemas e dúvidas técnicas de forma rápida. A plataforma funciona como um Uber: o solicitante relata a dificuldade e a empresa filtra o melhor profissional para solucionar questões relacionadas a celulares, computadores, aplicativos e internet.
“Queremos montar um verdadeiro time de especialistas, cada vez mais capacitados tecnicamente a resolver as demandas que lhe são solicitadas e que tenham treinamento oficial para aproveitar melhor todas as funcionalidades dos produtos. Para o andamento do projeto, é essencial contar com a certificação dessas instituições”, explica Braga.
Além disso, o empreendedor entende que a distribuição da informação de forma descentralizada ajudaria muito estas companhias e terem centenas ou até mesmo milhares de novos profissionais capazes de dar suporte técnico, aliviando o gargalo de atendimento.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo