book_icon

Fortinet disponibiliza segurança virtualizada no VMware Cloud do AWS

VMware Cloud do AWS reúne o software SDDC (Software-Defined Data Center) de software de classe empresarial da VMware e a infraestrutura flexível do Amazon Web Services (AWS)
nuvem protegida

A Fortinet, empresa global de soluções de cibersegurança de alto desempenho, anunciou que o FortiGate Virtual Machine (VM) está disponível para clientes VMware Cloud do Amazon Web Services (AWS). Com disponibilidade inicial para serviços AWS na região ocidental dos Estados Unidos (Oregon), o VMware Cloud do AWS reúne o software SDDC (Software-Defined Data Center) de software de classe empresarial da VMware e a infraestrutura flexível AWS, fornecendo às organizações um modelo operacional consistente e mobilidade de aplicativos para nuvem privada e pública.

Segurança é prioridade em um momento em que as empresas estão mudando para arquiteturas de nuvem híbridas, integrando nuvens privadas locais com recursos avançados da nuvem pública

O FortiGate VM permite que uma nuvem privada no VMware se estenda de forma segura para a nuvem pública com conectividade entre sites, segmentação entre nuvens e políticas de segurança consistentes para clientes VMware Cloud no AWS. Segundo a Fortinet, as empresas agora podem mudar as cargas de trabalho do datacenter para a nuvem pública do AWS de forma segura sem comprometer a visibilidade das políticas.

Para John Maddison, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Soluções da Fortinet, a segurança é prioridade em um momento em que as empresas estão mudando para arquiteturas de nuvem híbridas, integrando nuvens privadas locais com recursos avançados da nuvem pública, aproveitando os benefícios de escala e desempenho. “A VMware e a Fortinet trabalham juntas há muito tempo, oferecendo segurança virtualizada para datacenter definido por software. E hoje incluímos em nossa colaboração o VMware Cloud para clientes do AWS, fornecendo os recursos de controle de segurança, visibilidade e segmentação necessários para a transição sem emenda para nuvem híbrida”.

A segurança virtualizada do Fortinet está disponível há muito tempo para empresas globais e provedores de serviços que usam o VMware vSphere, fornecendo visibilidade do tráfego leste-oeste em datacenters virtualizados e nuvens privadas. Com o FortiGate VM para VMware Cloud no AWS, as organizações podem expandir sua rede local para o AWS com conectividade VPN segura entre sites e capacidades de visibilidade do Fortinet Security Fabric para mobilidade de aplicativos. Desta forma, um aplicativo executado no vSphere terá a mesma postura de segurança em toda a nuvem híbrida, não importa se estiver na rede local ou no VMware Cloud no AWS, além de fornecer segmentação adequada de usuários e dados entre as nuvens.

Os parceiros de tecnologia no VMware Cloud no AWS permitem que os clientes implementem perfeitamente as mesmas soluções comprovadas tanto na nuvem pública quanto na privada. O VMware simplifica a implementação e elimina a necessidade de refatoração das soluções para o VMware Cloud no AWS. Se uma solução de um parceiro estiver instalada na rede local em um ambiente VMware vSphere®, o suporte será estendido ao VMware Cloud no AWS. Os parceiros de tecnologia VMware complementam e aprimoram o VMware Cloud nativo no serviço AWS e permitem que os clientes aproveitem os novos recursos.

AWS

Fortinet

segurança

Virtualização

VMware

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento