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Uber da saúde facilita a vida do paciente levando o médico até ele

Uber da saúde facilita a vida do paciente levando o médico até ele

Com média de 10 mil atendimentos por mês, a startup Easy Care Saúde se destaca no segmento de serviço médico domiciliar
Formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, empresa aposta na tecnologia, podendo ser acionada por app ou pelo portal, e personalização do atendimento como diferenciais

Fundada em 2015, a Easy Care Saúde é uma startup que oferece seus serviços no local onde o paciente estiver: em casa, no trabalho, no hotel, entre outros. Ela coloca à disposição consultas médicas, fonoaudiológicas, fisioterapêuticas, nutricionais, além de exames domiciliares, equipamentos hospitalares, serviços de remoção (ambulâncias com estrutura para APH – atendimento pré-hospitalar), aplicação de medicamentos, serviços de enfermagem e de cuidadores.

A simplicidade e rapidez para acessar a Easy Care Saúde são diferenciais importantes. Por meio de seu aplicativo (App Store e Google Play) e portal, o interessado aciona o atendimento qualificado e personalizado da empresa. O sistema é inteligente e se utiliza da ferramenta de geolocalização para acionar o perfil de profissional de saúde solicitado que estiver mais próximo de onde o paciente se encontra. No caso das consultas com clínicos, pediatras e geriatras, a grande vantagem do profissional ir até onde o paciente se encontra está na personalização. Ele não terá de disputar a atenção do médico com os demais pacientes que estão na sala de espera de seu consultório, por exemplo. As consultas são mais dedicadas, remetendo ao conceito do “médico da família”.

O conforto e comodidade para o paciente também são fatores de destaque. “Imagine um idoso na família, um avô, uma mãe, uma tia, que precise de um atendimento médico, mas não tem como se locomover e, naquele momento, você não tem tempo para levá-lo ao à consulta. Ninguém terá de se deslocar até o Pronto Socorro do hospital mais próximo para que o idoso seja examinado por um clínico geral. O médico é quem irá ao encontro dele para examiná-lo, prescrever os medicamentos necessários ou aconselhar a remoção para um hospital, se for um caso mais grave”, exemplifica Carlos Appel, Diretor Técnico da Easy Care Saúde.
Além disso, outra facilidade e segurança proporcionada pelo sistema da EasyCare Saúde está na questão da rastreabilidade de todo o processo. “Via aplicativo, você poderá acompanhar todo o atendimento. Vai saber a que horas o médico chegou, quanto tempo durou a consulta, qual foi o diagnóstico e assim por diante”, completa Carlos.

Os serviços da Easy Care Saúde estão disponíveis por meio de agendamento ou chamada emergencial. A equipe está preparada para atender seus pacientes 24 horas por dia, sete dias por semana, com rapidez e praticidade, onde quer que eles estejam.

A startup realiza atualmente 10 mil atendimentos/mês, tanto para pessoas físicas quanto para operadoras de saúde, além de cuidar de 650 pacientes que estão em tratamento constante. É o equivalente a ter 650 leitos ocupados, só que em endereços e cidades diferentes, em todo o território nacional.

A diversificação e capilaridade só são possíveis porque a empresa já foi inaugurada sob um forte sistema de gestão, composto pelo tripé processos, pessoas e tecnologia de ponta. Esta última é responsável por proporcionar o acompanhamento remoto – via mobile ou pelo computador – de cada caso, tanto por parte da equipe de gestores da Easy Care Saúde como pelos clientes. A empresa ainda fornece, sempre que necessário, assistência total no pós-atendimento, caso ocorra algum tipo de complicação no quadro do paciente ou surja alguma dúvida em relação ao tratamento.

Além disso, a relação custo benefício dos serviços prestados pela Easy Care Saúde é outro grande diferencial: preços justos atrelados a um tratamento diferenciado e realizado por profissionais da saúde altamente especializados e comprometidos com a melhora e o bem-estar dos pacientes. Desde o início do desenvolvimento da plataforma, houve toda uma preocupação em criar uma ferramenta de comunicação humanizada em todas as etapas do atendimento.

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