book_icon

T-Systems implementa nuvem pública na Ásia

Open Telekom Cloud vai operar a partir do data center da companhia, em Singapura
T-Systems implementa nuvem pública na Ásia
nuvem em forma de dinheiro

A T-Systems, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, acaba de implementar sua plataforma de nuvem pública, a Open Telekom Cloud, em seu data center em Singapura. Com isso, a companhia expande a cobertura da toda a Ásia, permitindo que todos os clientes da região Ásia-Pacífico possam usufruir dos padrões de segurança e qualidade germânicos com baixa latência.

Nova localização reduz latência para clientes que operam na região

“Como regra, procuramos levar nossas operações para onde nossos clientes estão. Graças à Open Telekom Cloud, nós podemos agora oferecer serviços de nuvem pública já reconhecidos na Europa para as dinâmicas economias da região Ásia-Pacífico. Isso é particularmente atrativo para empresas asiáticas interessadas no mercado europeu”, explica Andreas Flakner, responsável pela unidade de negócios Open Telekom Cloud.

Analistas têm visto com bons olhos a expansão da plataforma na região. “Leva a plataforma de nuvem pública para o data center de Singapura amplia ainda mais o posicionamento da T-Systems como um provedor global de nuvem pública”, avalia Agatha Poon, diretora de pesquisa da 451 Research.

A plataforma tecnológica, baseada no padrão OpenStack com interfaces abertas, permite acesso rápido e fácil, além de facilitar a integração com o legado de TI existente. O padrão também facilita funcionalidades como Lift & Shift entre Singapura e a Europa e reduz os tempos de latência para os usuários na região Ásia-Pacífico.

A T-Systems prevê a expansão gradual das funcionalidades da Open Telekom Cloud disponíveis em Singapura com base nas necessidades dos clientes. Mais informações sobre a plataforma, podem ser encontradas aqui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.