book_icon

Próxima atualização do Windows 10 terá realidade virtual e aumentada

Chamada de ‘Fall Creators Update’, a atualização será gratuita e foi anunciado pela companhia para 17 de outubro
Próxima atualização do Windows 10 terá realidade virtual e aumentada
features do windows 10

A próxima grande atualização do Windows 10 trará módulos de realidade virtual e aumentada a partir da suíte Windows Mixed Reality. Chamada de Windows 10 Fall Creators Update, a quarta grande atualização do sistema foi anunciada pela companhia para 17 de outubro.

Os planos, segundo a empresa, são usar os recursos primeiro em jogos de videogames avançados que usam dispositivos de realidade virtual, e depois em aplicativos de negócios

Segundo estimativas da Microsoft, cerca de 550 milhões de consumidores rodam o sistema operacional no mundo. A companhia também anunciou que, na data do lançamento, disponibilizará fones de ouvidos e óculos especiais preparados para os novos recursos.

A atualização também trará o Microsoft Graph, mudanças de aspecto visual e mais novidades para os desenvolvedores. Além disso, a partir dessa atualização o Windows suportará o rastreamento ocular (eye-tracking), permitindo que usuários com problemas motores, por exemplo, naveguem pela interface apenas movimentando os olhos.

O Windows 10 foi projetado para alimentar todos os tipos de dispositivos, desde werables, smartphones até desktops. Para massificar sua adoção, a Microsoft planeja distribuí-lo como uma atualização gratuita por um ano após seu lançamento.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.