book_icon

America Net apoia o projeto “Balada Campeã”

Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), programa visa oferecer esporte, lazer e entretenimento em quatro das maiores comunidades da capital: Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno

Nesta segunda-feira (4), o governador Geraldo Alckmin participou do lançamento do projeto Balada Campeã, da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. O objetivo é oferecer opções de esporte, lazer e entretenimento para quatro grandes comunidades carentes da capital paulista: Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno.

O Balada Campeã ocorrerá em oito finais de semana (a partir de 15 de setembro), sempre das 22 às 3 horas, em escolas estaduais localizadas nas quatro comunidades. O projeto envolve um torneio de futsal (modalidade escolhida pelas próprias comunidades) com 64 equipes participantes, oficinas e competições de grafite e arte de rua, apresentações e batalhas de “rap do bem”, além de apresentações e competições de futebol freestyle.

Serão realizados também atendimentos com equipes multidisciplinares compostas por médicos, psicólogos e nutricionistas que darão orientações, consultas e encaminhamentos nas quatro comunidades. O projeto se encerra com a definição dos campeões, na etapa final, que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, dia 11 de novembro. A parceria com a iniciativa privada, como da America Net, operadora de telecomunicações, para garantir zero custos ao Estado e aos participantes na reforma e pintura nas quadras das escolas, material esportivo (bolas, rede e uniformes), além da tinta utilizada para o grafite.

A ação conta com o apoio de grandes marcas como Adidas, America Net, Banco do Brasil, Colorgin, Coral, Globo e Red Bull. De acordo com José Luiz Pelosini, vice-presidente da America Net, “a iniciativa é parte dos objetivos da empresa em apoiar e incentivar projetos na área de responsabilidade social que contribuam no desenvolvimento de pessoas”.

Locais utilizados pelo programa

A partir do dia 15 de setembro, durante 8 finais de semana, sempre das 22 às 3 horas

Brasilândia: EE Renato de Arruda Penteado – Rua Floriano Costa Barroso, 10, Jd. Carombé

Rio Pequeno: EE Sólon Borges dos Reis – Av. José Joaquim Seabra, 1187, Rio Pequeno

Paraisópolis: EE Maria Zilda Gamba Natel – Rua Dr. José Carlos de Toledo Piza, s/nº, Jd. Parque Morumbi

Heliópolis: EE Prof. Carlos Estevam Aldo Martins – Rua São Silvestre, 396, São João Clímaco

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.