book_icon

Equinix disponibiliza serviço de AWS Direct Connect em Nova York

Com isso, companhia passa a oferecer o recurso em 17 áreas metropolitanas, entre elas São Paulo
Equinix disponibiliza serviço de AWS Direct Connect em Nova York
Brooklin Bridge Nova York

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de anunciar serviço de conectividade por meio do Amazon Web Services (AWS) Direct Connect na região de Nova York, permitindo que todos os clientes Equinix, localizados na área metropolitana da cidade, acessem o AWS Direct Connect, em todas as velocidades disponíveis, por meio da Equinix Cloud Exchange, ou por demais opções de conectividade oferecidas na área pela Equinix.

Relatório recente do IDC prevê que, entre 2016 e 2021, os gastos gerais com clouds públicas apresentarão uma taxa composta anual de crescimento (CAGR) de 21%

Com a inclusão de Nova York, a Equinix passa a oferecer o serviço AWS Direct Connect em dezessete áreas metropolitanas em todo o mundo: Amsterdã, Chicago, Dallas, Frankfurt, Los Angeles, Londres, Munique, Nova York, Osaka, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Varsóvia e Washington, D.C./Virgínia do Norte. A capacidade de conectar-se diretamente aos provedores de serviços de cloud, como AWS, está se tornando cada vez mais importante para os CIOs de empresas, uma vez que a transformação digital fomenta a necessidade de serviços virtualizados e baseados em provedores sob demanda.

“As empresas com aplicações sensíveis à latência e cargas de trabalho – e especificamente as empresas de serviços financeiros – exigem performance previsível para assegurar uma experiência de usuário consistente e de alta qualidade. O AWS Direct Connect, combinado com a plataforma de interconexão da Equinix, forma uma dupla ideal que permite que esses clientes implantem arquiteturas de cloud híbrida e atinjam esse nível de performance e segurança.  Estamos muito satisfeitos com o acréscimo deste mercado influente ao nosso conjunto de sites que atualmente oferecem o AWS Direct Connect”, comenta o presidente Global de Alianças Estratégicas da Equinix, Kaushik Joshi

Relatório recente do IDC prevê que, entre 2016 e 2021, os gastos gerais com clouds públicas apresentarão uma taxa composta anual de crescimento (CAGR) de 21% – quase sete vezes a taxa de crescimento com gastos em TI em geral. Com a expansão do AWS Direct Connect para outros locais na América do Norte, a Equinix está aproveitando os serviços oferecidos para dar aos CIOs das empresas as ferramentas necessárias para promover estratégias de cloud, incorporando serviços de nuvens públicas de maneira harmoniosa e segura às arquiteturas já existentes.

Campus Nova York

O campus da Equinix Nova York é constituído por oito data centers que servem como centros de negócio para aproximadamente 825 empresas de vários setores, com alta concentração de empresas de serviços financeiros e de meios de comunicação. Além de conectar diretamente ao AWS, os clientes da Equinix Nova York têm como opção uma ampla variedade de serviços de rede de 125 provedores.

Os data centers da Equinix Nova York também abrigam o Equinix Financial eXchange, uma grande comunidade de participantes do mercado financeiro que realizam trocas de dados em estreita proximidade entre si, a fim de otimizar suas operações de comércio eletrônico. O acesso à cloud é particularmente importante para o setor financeiro na atual economia digital.

O IDC prevê que, em 2017, o setor bancário esteja entre os três principais setores nos EUA em termos de liderança nos gastos globais com serviços de clouds públicas, uma vez que estão buscando maior escalabilidade, melhor performance e acesso mais rápido às novas tecnologias.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.