book_icon

ABX Consulting anuncia acordo com a WND Brasil no mercado de Internet das Coisas

Empresa atua com projetos e integração de IoT para conectar pessoas, empresas e cidades nos mercados verticais

A ABX Consulting acaba de firmar acordo comercial com a WND Brasil, que está implantando a primeira rede dedicada à Internet das Coisas no pais com tecnologia SigFox. Pelo acordo, a ABX Consulting atuará como provedora de consultoria de negócios para o desenvolvimento da rede e de soluções para os diversos setores da economia brasileira que podem ser beneficiados com as aplicações de Internet das Coisas.

Segundo Alexandre Britto, CEO da ABX Consulting, a iniciativa é consequência do amadurecimento do mercado de telecomunicações no Brasil, que permite avançar com os projetos de Internet das Coisas em todos os segmentos, com ênfase na indústria e serviços. “Para viabilizar este acordo com a WND Brasil ampliamos a nossa equipe e investimos na capacitação do nosso pessoal, que já possui vasta experiência em projetos de sucesso em telecomunicações”, afirma.

O executivo diz ainda que a nova fase da empresa é resultado da própria evolução como empresa focada em projetos inovadores de conectividade. “A IoT surge para nós como um novo desafio que será satisfatoriamente superado com o apoio de conectividade da WND Brasil e da tecnologia SigFox”, complementa. A empresa, que possui mais de 10 anos de existência, funcionará, segundo Britto, como elo de conexão entre as pessoas, empresas e cidades por meio do mundo das coisas.

Alexandre Reis, COO do Grupo WND (que, além do Brasil, tem operações no México, Argentina, Colômbia e Reino Unido), afirma que o acordo é uma importante contribuição para o plano de negócios da empresa. “A rede de parceiros e relacionamentos da ABX Consulting, que é altamente capacitada, viabilizou a assinatura deste acordo”, afirma. “Temos convicção que a parceria será um diferencial para o desenvolvimento de nossa rede e do nosso ecossistema”.

Tecnologia de Baixo Custo

A rede LPWA que está sendo instalada pela WND Brasil segue tecnologia desenvolvida pela empresa francesa SigFox (sigfox.com), já presente em 32 países, e que tem como característica principal ser uma rede de baixo custo que permite a conexão de bilhões de equipamentos e aparelhos à internet com baixíssimo consumo de energia. A arquitetura do sistema é altamente otimizada para o envio de várias mensagens curtas com alta confiabilidade.

Os custos de operação são muito inferiores às soluções atualmente existentes – a comunicação de dados por meio da rede celular, por exemplo. O approach único da tecnologia SigFox soluciona as três grandes barreiras para a adoção global de IoT, ou seja, oferece baixo custo de conectividade e equipamentos, baixo consumo de energia e oferece escala global.

A ABX Consulting atua na estratégia corporativa, desenvolvimento de negócios, gerência de projetos e programas de Tecnologia, Telecomunicações, TV e Internet e colaborou em quase todas as operações de TV por Assinatura no Brasil, assim como empresas de Tecnologia, Ensino a Distância e Grupos Religiosos.

Mais informações:
http://wndbrasil.com
https://www.abxconsulting.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.