Tendências

Siemens PLM investe US$ 6 bi em área de simulação para indústria 4.0

Aquisições de empresas como LMS, CD-Adapco e Mentor Graphics e consequente aumento de portfólio habilita primeiras ações na direção das fábricas inteligentes

A Siemens PLM Software investiu em fusões e aquisições, nos últimos quatro anos, U$S 6 bilhões na área de Simulação e Testes. Nesse período, a divisão fez três grandes aquisições, que ampliaram o portfólio de soluções Siemens PLM Software.

As soluções de simulação reproduzem o ambiente de uma fábrica de forma totalmente virtual possibilitando a redução de custos com ajustes, prototipagem, erros de projeto e retrabalho

Em 2013, a LMS – companhia focada em simulações e testes – se fundiu à multinacional alemã. Três anos depois, foi a vez da CD-Adapco ser incorporada à empresa para simulação de engenharia. E por último a Mentor Graphics, que lidava com automação de design eletrônico (EDA), passou a ser uma subsidiária Siemens.

“As aquisições realizadas nos últimos anos habilitam as primeiras ações na direção da Indústria 4.0. Com a unificação do forte portfólio dessas empresas, conseguimos trabalhar com engenharia de forma plena, desde conceito até o final”, pontua Daniel Scuzzarello, diretor de vendas da área de Simulações e Testes da Siemens PLM.

As soluções de simulação reproduzem o ambiente de uma fábrica de forma totalmente virtual possibilitando a redução de custos com ajustes, prototipagem, erros de projeto e retrabalho. De acordo com Scuzzarello, o cenário brasileiro para a simulação está aumentando de forma significativa e representa hoje o maior mercado da América Latina.

“A simulação não se restringe a grandes indústrias e pode ser utilizada por empresas de todos os segmentos, verticais e portes. Em termos de faturamento, a área de simulação no Brasil está crescendo de 20% a 30% ao ano, além de estarmos aprimorando o foco no crescimento nos negócios digitais e ampliando nosso portfólio de software. Software e soluções de simulação são a chave para permitir que nossos clientes ofereçam melhores produtos ao mercado, com maior rapidez e menores custos”, explica o executivo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.