book_icon

Red Hat conecta implantação de multicloud e nuvem híbrida com nova versão do Red Hat Enterprise Linux

O Red Hat Enterprise Linux 7.4 impulsiona funcionalidades de segurança e performance, ferramentas de container Linux e automatiza recursos para ambientes complexos de TI

São Paulo, 25 de agosto de 2017 – A Red Hat, líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, apresenta ao mercado o Red Hat Enterprise Linux 7.4. A versão mais recente da plataforma líder global em Linux corporativo oferece novas capacidades de automação projetadas para reduzir a complexidade da TI, além de aumentar a segurança da carga de trabalho e performance para aplicações tradicionais e nativas em cloud. Oferece, assim, um sistema operacional poderoso e flexível para endereçar as necessidades corporativas de TI em servidores físicos, máquinas virtuais, clouds públicas, híbridas e multiclouds.

“A versão mais recente da plataforma Linux suporta cada uma das metodologias de desenvolvimento com novas ferramentas de segurança, performance aprimorada e introdução de novos recursos de automação para reduzir as inerentes complexidades dos datacenters heterogêneos”, explica Jim Totton, vice-presidente e gerente geral da Unidade de Plataformas Corporativas da Red Hat.

De servidores físicos tradicionais e máquinas virtuais a cloud de última geração e serviços de containers, os sistemas operacionais servem como um elemento fundamental na conexão de infraestruturas de desenvolvimento na corporação. E o Red Hat Enterprise Linux 7 age como esta pedra fundamental ao parear a inovação do open source com a estabilidade em nível corporativo, fornecendo a base para a transformação digital.

Ferramentas de segurança

Conforme as ameaças à infraestrutura de TI evoluem, as companhias exigem mais inovações de segurança em sua gama de softwares para prevenir vazamentos e gerenciar vulnerabilidades proativamente. Estas inovações começam no nível do sistema operacional. Assim, o Red Hat Enterprise Linux 7.4 contém features novas e melhoradas para impulsionar um ambiente de produção mais seguro para cargas de trabalho de missão crítica, tanto em processos nativos de cloud quanto nos tradicionais, incluindo:

  • Recursos atualizados de auditoria para ajudar a simplificar como os administradores filtram eventos registrados pelo sistema de auditoria, reunir mais informações de eventos críticos e interpretar vários números de registros.
  • USB Guard: a ferramenta permite maior controle sobre como dispositivos conectados por USB podem ser usados por usuários específicos para ajudar a limitar o vazamento e a injeção de dados.
  • Funcionalidade de segurança para container melhorada e com suporte total, usando SELinux com OverlayFS, ajuda a proteger o sistema de arquivos subjacentes, além de fornecer a habilidade de usar docker e o espaço de nomes juntos, para um controle de acessos refinado.

Performance

As aplicações corporativas modernas exigem mais largura de banda e maior armazenamento, exigindo maior desempenho de sistemas operacionais e hardware tradicionais. Projetado para atender às necessidades das empresas que buscam modernizar e otimizar a infraestrutura corporativa de TI, o Red Hat Enterprise Linux 7 oferece novos recursos para melhorar a performance da rede e do armazenamento. Os novos recursos incluem:

  • Suporte para o NVMe Over Fabric ajuda a oferecer aos clientes maior flexibilidade e redução dos custos indiretos ao acessar dispositivos de armazenamento NVMe de alto desempenho localizados no datacenter, tanto na Ethernet quanto na Infiniband fabric infrastructure
  • Melhorias gerais para o desempenho do Red Hat Enterprise Linux quando implementado na cloud pública, com tempo de inicialização reduzido para permitir que as aplicações de missão crítica sejam iniciadas com mais rapidez e suporte para o Elastic Network Adapter (ENA) na Amazon Web Services (AWS) para permitir novas capacidades de rede.
  • Containers Linux e Red Hat Enterprise Linux Atomic Host

Os containers Linux apresentam uma evolução na forma como as empresas desenvolvem, implementam e gerenciam aplicações modernas, ajudando as companhias a se expandirem para novos níveis de eficiência operacional, acelerando o desenvolvimento de aplicações e gerando maior flexibilidade no gerenciamento de ciclos de vida de aplicações. Com base no Red Hat Enterprise Linux 7.4, a versão mais recente do Red Hat Enterprise Linux Atomic Host aprimora os containers Linux corporativos com melhorias que incluem:

  • Maior segurança sem sacrificar a performance, graças ao suporte integrado para SELinux e OverlayFS, bem como suporte total para a unidade de armazenamento de gráficos overlay2.
  • Suporte total para pacotes de camadas com rpm-ostree, oferecendo meios para adicionar pacotes como agentes de monitoramento e drivers para o sistema operacional hospedeiro.
  • Introdução do LiveFS como uma prévia de tecnologia, que permite aos usuários instalar atualizações de segurança e pacotes de camadas sem reinicialização.

 

Gerenciamento e automação

Com a abrangência dos datacenters desde ambientes de TI em que o sistema operacional é instalado diretamente no hardware até a cloud, a complexidade associada com o controle de ambientes de TI continua a crescer.

Complementando os recursos do Red Hat Satellite e da automação via Ansible Tower, o Red Hat Enterprise Linux 7.4 introduz o Red Hat Enterprise Linux System Roles como uma prévia de tecnologia. O System Roles provê uma interface de gerenciamento comum a todas as principais versões Red Hat Enterprise Linux, permitindo que seja criado um fluxo de trabalho automatizado via automação pelo Ansible e usado em grandes e heterogêneas implantações do Red Hat Enterprise Linux, sem modificações.

Red Hat Enterprise Linux para múltiplas arquiteturas

A Red Hat permanece comprometida em fornecer opções ao consumidor quando se trata de infraestrutura de datacenters. O Red Hat Enterprise Linux 7.4 mantém este compromisso com disponibilidade em várias arquiteturas, incluindo IBM Power, IBM z Systems e 64-bit ARM (como uma prévia de desenvolvimento). Para a arquitetura Power Little Endian, da IBM, este lançamento permite suporte para Add-Ons de Armazenamento Resiliente e de Alta Disponibilidade, assim como o tempo de operação e formato de imagem da Open Container Initiative (OCI).

 

Sobre a Red Hat, Inc.

A Red Hat é a líder mundial no fornecimento de soluções de software open source, utilizando uma abordagem de parceria com as comunidades para oferecer tecnologias confiáveis e de alto desempenho de cloud, Linux, middleware, armazenamento e virtualização. A Red Hat conta com premiados serviços de suporte, treinamento e consultoria. Como um hub de conectividade em uma rede global de empresas, parceiros e comunidades open source, a Red Hat ajuda a criar tecnologias relevantes e inovadoras que permitem a ampliação recursos disponíveis e preparam os clientes para o futuro da TI. Saiba mais em http://www.redhat.com.

 

RMA Comunicação

Pâmela Lee ([email protected]) – (11) 2244.5945

Giselli Boldrin ([email protected]) – (11) 2244.5998

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.