book_icon

Tecnicon anuncia oferta de ERP em modelo SaaS

Com o lançamento, empresa traçou objetivo de conquistar 1 mil clientes até o fim de 2017
Tecnicon anuncia oferta de ERP em modelo SaaS

A Tecnicon, empresa de ERP com sede em Horizontina (RS), anunciou que passa a oferecer o seu software para gestão corporativa aos clientes no modelo de Software as a Service (SaaS). A oferta do Tecnicon Business Suite, solução desenvolvida pela empresa, terá a cobrança realizada por minuto de uso de cada usuário, sem a necessidade de uma assinatura ou contrato fixo mensal.

No formato oferecido pela Tecnicon o cliente pode optar por utilizar a solução em nuvem externa como também pode adquirir a modalidade para nuvens internas

O objetivo é conquistar 1 mil clientes nesse formato até o fim de 2017. Para o lançamento, a empresa está disponibilizando uma vantagem única para os 100 primeiros clientes interessados: o valor do minuto de uso será de apenas R$0,03.

O maior diferencial oferecido, segundo a Tecnicon, é o acesso ilimitado a toda a solução, com mais de 100 áreas de negócio liberadas, numa plataforma única e inteiramente integrada que está presente no segmento há mais de 27 anos. A contratação da solução será pelo valor mensal de minutos utilizados pelo total de usuários. Com isso, os usuários concomitantes são ilimitados. Além disso, o valor determinado é referente à versão mais completa da ferramenta, com todos os serviços necessários para o gerenciamento de qualquer negócio.

Segundo a empresa, o suporte técnico é gratuito e seu tempo de uso ilimitado. O usuário também tem disponível a qualquer momento a plataforma de Ensino a Distância da Universidade Corporativa TECNICON (UCT) para a realização de treinamentos e a resolução de eventuais dúvidas sobre o software, reduzindo a zero custos com implantação e deslocamento. Se, eventualmente, o cliente necessitar do apoio de um consultor de negócios, a empresa oferece horas de consultoria remotas, com diversas vantagens a preços reduzidos.

Outra vantagem é que em períodos de menor demanda, durante as férias dos colaboradores, reuniões, feriados e finais de semana, não há consumo e nem cobrança. Já em períodos que necessitem a contratação temporária de mais funcionários e até mesmo turnos de trabalho diferenciados, o cliente tem a flexibilidade de liberar mais usuários sem precisar contratar novas licenças e sem burocracia. Portanto, os valores serão sazonais, cobrados apenas quando houver efetivamente o uso do software.

Novas demandas como desenvolvimento de melhorias, atualizações de sistema, service desk, segurança dos dados, manutenção do banco de dados, backup e customizações também estão inclusos para o cliente, sem nenhum valor adicional, somente com o investimento por minuto de uso.

Para empresas de pequeno e médio porte, bem como de grande porte, essa forma de usufruir um software de gestão completo é uma alternativa de investimento inteligente, na qual o cliente não paga pela aquisição da propriedade de uso, eliminando diversos custos com Infraestrutura, DBA e TI, além de não precisar desembolsar por customizações com equipes internas ou externas.

O SaaS, é atualmente um modelo de distribuição de software em grande expansão no mundo, principalmente porque se utiliza dos benefícios do cloud computing (computação em nuvem) para ser executado. No formato oferecido pela Tecnicon o cliente pode optar por utilizar a solução em nuvem externa como também pode adquirir a modalidade para nuvens internas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.