book_icon

Mercado de segurança prevê crescimento em 2017

Por conta do bom cenário, parceiras Intelbras e Telit investem em novas soluções para o mercado de segurança no Brasil

São Paulo, 17 de agosto de 2017 – A Intelbras, presente no país há mais de 40 anos nas áreas de segurança, redes e telecom, fechou 2016 com um faturamento acima da inflação. O bom cenário abre para a empresa novas perspectivas em parceria, como a da multinacional líder em Internet das Coisas, Telit, tendo em vista que o mercado de segurança prevê triplicar o valor em 2017, segundo pesquisa da Secutiry Industry Association (SIA).
“A expectativa é que o mercado brasileiro de segurança continue aquecido. Isso porque há no Brasil uma alta demanda por investimentos em infraestrutura. A nossa premissa é continuar crescendo acima da inflação este ano”, revela Edson Valdir Machado, gerente do segmento de Alarmes da Intelbras. A companhia conta com mais de 230 distribuidores e um total de 80 mil revendedores cadastrados. São cinco unidades de negócio, com a proposta de garantir transparência na entrega de soluções completas e que funcionem de forma integrada.
A empresa investe na área de segurança com o lançamento do GPRS Universal (General Packet Radio Service), que possui tecnologia de ponta da Telit embutida. “Por meio de nossa tecnologia foi possível trazer conectividade às centrais de alarme, pois os dados de monitoramento são realizados em tempo real, com entrada digital e programação totalmente remota via dispositivo móvel. Contribuímos com a Intelbras a trazer mais segurança para seus clientes”, diz Ricardo Simon, VP para América Latina da Telit, multinacional líder em Internet das Coisas.
O GPRS é uma tecnologia de transmissão de dados, que permite aos clientes acesso à internet pública e, também, a todas as transmissões de dados através do equipamento móvel baseando em protocolos IP na rede. Edson explica que se o cliente não tem linha telefônica, a central de alarme se comunica com o GPRS universal, enviando-lhe todas as informações. “Se o cliente ligou o alarme, desligou ou se existe algum problema de energia elétrica, bateria ou, ainda, se houve algum disparo, a central de alarme disca para o dispositivo de GPRS Universal que, por sua vez, vai para a empresa de monitoramento. Lá na ponta há um software responsável por fazer a gestão de todas as centrais instaladas por meio do GPRS”.
Todo produto lançado é analisado pelo laboratório, onde são realizados diversos testes para a garantia da qualidade em seus produtos. O GPRS, por exemplo, possui regulamentação da Anatel. “Com o relatório em mãos, encaminhamos imediatamente para a Anatel e para a Telit que, por sua vez, nos ofereceu todo o suporte para prosseguir com os ensaios, nos orientando dos melhores caminhos para trazer a homologação de nosso produto”, completa Edson.
Além disso, a empresa possui o Circuito Fechado de TV para Sistemas de Vigilância (CFTV), que corresponde ao maior segmento de mercado: o de videovigilância. A companhia possui diversas soluções em alarmes, sensores, cercas elétricas e unidade de alarme de incêndio. “Nós sempre garantimos o controle em tempo real do sistema para que o cliente tenha não só um equipamento, mas todo o serviço associado ao aparelho que ele possui dentro de casa”, finaliza Edson.

Sobre a Telit
A Telit é líder global em Internet das Coisas (IoT). A empresa oferece o mais amplo portfolio de produtos e serviços integrados do setor para implantações IoT de ponta a ponta – incluindo módulos de comunicação celular em todas as tecnologias, GNSS, Wi-Fi, módulos sem fio de custo a longo alcance, planos de conectividade IoT. Reduz o risco, o tempo de mercado, a complexidade e os custos de rastreamento de ativos, monitoramento e controle remoto, telemática, automação industrial em vários mercados industriais e verticais no mundo todo. Para mais informações acesse: www.telit.com.
Copyright © 2017 Telit Communications PLC. All rights reserved. Telit and all associated logos are trademarks of Telit Communications PLC in the United States and other countries. Other names used herein may be trademarks of their respective owners.

Informações para imprensa Telit
Giovanna Ribeiro – [email protected]
Beatriz Destefani – [email protected]
Telefone: (11) 3255-8718

Sobre a Intelbras
A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com quatro unidades fabris – duas em São José (matriz e filial), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para mais de 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 3.000 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Trama Comunicação – (11) 3388-3040 – www.tramaweb.com.br
Gerente de Atendimento: Lizandra Cardelino – (11) 3388-3056 – [email protected]
Executiva de Atendimento: Lais Kokumai – (11) 3388-3052 – [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.