book_icon

SONDA e Itron fecham acordo com foco em IoT e Smart Grid

Companhias unem expertises para as concessionárias de energia aprimorarem conhecimentos sobre clientes e melhorarem os serviços de atendimento à população
SONDA e Itron fecham acordo com foco em IoT e Smart Grid

A SONDA, companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia, anuncia parceria estratégica com a Itron, empresa mundial de tecnologia e serviços dedicada à gestão eficiente de energia e água. Pelo acordo, a SONDA passa a comercializar as soluções desenvolvidas globalmente pela Itron.

“Consideramos que o maior desafio que estas empresas enfrentam é o impacto da chegada de novas tecnologias em seus processos do dia a dia, bem como as mudanças na forma de se relacionar com o consumidor final”, Rivaldo Ferreira

Com a aliança a SONDA passa a levar um portfólio de ofertas integradas e completas focado para atender de ponta a ponta projetos de implementação de Smart Grid em concessionárias de energia. Dentre os serviços estão: medição inteligente, soluções de comunicação entre os dispositivos da rede elétrica (como medidores e sensores), projeto e construção de redes de comunicação, fornecimento e implementação das soluções de gestão da medição (MDM), integração com os sistemas corporativos das concessionárias (como Billing, ERP e GIS) e implementação de soluções de Analytics e Big Data. Além da consultoria realizada pela SONDA que redesenha os processos de negócios e gestão de mudança associada à implementação de um projeto de Smart Grid.

Paralelo aos projetos de Smart Grid, as tecnologias desenvolvidas pela Itron também atendem às demandas de Cidades Inteligentes e Internet das Coisas (IoT), um mercado crescente para o qual a SONDA foca as suas atenções neste momento, levando os benefícios deste conceito para concessionárias e indústrias.

De acordo com Rivaldo Ferreira, vice-presidente da divisão de Utilities da SONDA, a parceria com a Itron posiciona a SONDA como o principal player especializado em soluções de Smart Grid e IoT da indústria.

“Consideramos que o maior desafio que estas empresas enfrentam é o impacto da chegada de novas tecnologias em seus processos do dia a dia, bem como as mudanças na forma de se relacionar com o consumidor final. A partir desta visão, a SONDA, que conta com uma abordagem completa e um time especializado, está apta para apoiar os seus clientes a vencer tais desafios e colher os benefícios destas inovações”, declara Ferreira.

Já para a Itron, colaborar com a SONDA significa entusiasmo com o lançamento do Programa, que oferecerá às concessionárias mais opções de acessar suas soluções na América Latina. “A Itron se beneficiará da força e expertise de parceiros como a SONDA, com extensa presença regional, ajudando-nos a priorizar o serviço ao consumidor e a moldar nosso foco em resultados de negócio”, afirma Emerson Souza, vice-presidente da Itron para Eletricidade na América Latina.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.