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Atos lança assistente virtual para transformar o suporte de TI

Mecanismo de inteligência artificial AVA chega para garantir maior produtividade para as empresas e aprimorar o Digital Workplace
Atos lança assistente virtual para transformar o suporte de TI

A Atos, líder global em transformação digital, anuncia o lançamento da Assistente Virtual Atos (AVA), um mecanismo de inteligência artificial de última geração para automatizar e dinamizar o serviço de suporte de TI. A plataforma AVA já está disponível para todos os clientes dos Atos.

A AVA não só resolve os problemas do cliente imediatamente, mas também antecipa dificuldades que podem surgir no futuro

Baseado em uma parceria estratégica com a CogniCor, uma empresa inovadora de Inteligência Artificial (IA) com sede em Barcelona, a AVA possui capacidades de aprendizado de máquina em nuvem, respondendo automaticamente aos chamados do Service Desk e do time de operação de TI em tempo recorde, por meio de um assistente virtual.

A AVA não só resolve os problemas do cliente imediatamente, mas também antecipa dificuldades que podem surgir no futuro, com base em tendências identificadas pelos dados coletados, como tickets de TI, perguntas frequentes e guias. Rastreando os dados de operação disponíveis do cliente, a plataforma AVA constantemente fornece as melhores soluções disponíveis.

“A AVA está redefinindo a maneira como a Atos interage com seus clientes, sendo capaz de aprender de forma exponencial ao longo do tempo a partir de todos os dados internos de TI disponíveis e proporcionar uma melhor experiência geral ao cliente” comenta Michael Kollar, Vice-Presidente Sênior, Diretor Digital e Chefe Global de Engenharia de Nuvem das Operações -Americas da Atos.

O gerente de portfólio de serviços de infraestrutura da Atos SAM, Ivan Preti, explica que a AVA disponibiliza informações para que o atendimento aconteça mais rápido e em primeiro nível, isto é, para que o próprio funcionário resolva rápida e facilmente o problema.

“A solução trabalha como um canal de atendimento alternativo aos tradicionais e, por conta da excelência operacional, também auxilia na redução de custo, além de impactar diretamente no aumento da satisfação do usuário. A AVA está integrada e é uma peça-chave na oferta de Help & Interact Center da empresa dentro do portfólio de serviços de Digital Workplace”, comenta Preti.

Parceria

Com sua experiência no desenvolvimento de assistentes corporativos virtuais, a CogniCor atuará como parceira de inovação da Atos para oferecer soluções de inteligência artificial adicionais. O objetivo dessas ferramentas, que contam com avançados métodos de aprendizado de maquina cognitivo e processamento de linguagem natural (PLN), é aprimorar a experiência do usuário, automatizando processos quando possível.

“Nossa plataforma de IA, aprovada e implantada por várias empresas líderes e baseada em nossa patente de aprendizagem cognitiva profunda, tem provado ser um verdadeiro diferencial no mercado”, disse Sindhu Joseph, CEO e cofundador da CogniCor.

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