book_icon

Ação social leva realidade virtual para crianças em hospital

Projeto Lumi, em parceria com a Smile Flame e a Aerolito, usou tecnologia para levar alegria para crianças internadas na Oncologia Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre

A marca Reserva Mini, a Smile Flame e a Aerolito proporcionaram um momento mágico para as crianças internadas na Oncologia Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. O Projeto Lumi, como foi batizado, levou os pequenos para uma viagem espacial por meio de realidade virtual. Para criar um ambiente ainda mais acolhedor, o cenário do hospital foi totalmente adaptado, transformando a sala de recreação em um novo planeta, o Lumi.

A ação com as crianças aconteceu por meio da tecnologia da Aerolito, organização da Smile – conhecida por 4 anos de história em ações sociais, e parceria da Reserva Mini

Na história criada, Lumi é um planeta habitado por robôs com lindas paisagens, mas sua estrela está se apagando, deixando Lumi na escuridão e sem energia. Por isso, os mais corajosos astronautas foram convocados para levar toda sua força e luz para reacender a sua estrela. Por meio de atividades criativas e dinâmicas com robôs e gadgets tecnológicos, as crianças exploraram o planeta e trouxeram de volta a energia de Lumi.

A ação com as crianças aconteceu por meio da tecnologia da Aerolito, organização da Smile – conhecida por 4 anos de história em ações sociais, e parceria da Reserva Mini. O Lumi contou também com a participação do artista Marcos Torres, da Spiral3, que ilustrou parte do cenário dessa aventura. Também Vira Lua e Fran Fabrique foram parceiros na composição da decoração.

O Projeto Lumi foi lançado dia 4 de agosto, Dia Nacional da Campanha Educativa contra o Câncer, e pretende ampliar sua atuação para outros hospitais, sendo exclusivo para as crianças em tratamento no local.

Acompanhe como foi o dia com os pequenos:

A Reserva Mini começou suas operações em 2009 e abriga toda a linha bebê e infantil, para meninos e meninas, do Grupo Reserva. A marca carrega a bandeira de que toda criança deve ser criança, além de entregar um conceito de “roupas que brincam”. Conta com diversas parcerias, entre elas com o cartunista Ziraldo, com a nutricionista Gabriela Kapim e com o Instituto Ayrton Senna. Atualmente a Mini está presente em praticamente todos os Estados por meio de suas 14 lojas próprias e 400 multimarcas.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.