book_icon

Disdal Distribuidora aumenta em 35% a produtividade com apoio da PC Sistemas

Após adotar soluções especialistas, distribuidora investe na tecnologia de Voice Picking e dinamiza sua operação de ponta a ponta

A Disdal, distribuidora de alimentos, possui uma carteira com mais de 10 mil clientes ativos nas regiões do Distrito Federal, Goiás, Rondônia e Acre e para atender com excelência e um rígido prazo de entrega, a empresa reavaliou suas rotinas junto ao departamento de logística e identificou a necessidade de um sistema mais moderno para o controle de sua operação e entregas. Após uma pesquisa de mercado, escolheu o software de gestão da PC Sistemas, o WinThor, e seus módulos especialistas para orientar os projetos gerenciais.

O objetivo principal era garantir a segurança e a confiança das informações entregues e dos resultados. Após a adoção do ERP, a Disdal obteve uma visão mais detalhada da operação, da performance e um maior controle de cada etapa do trabalho. A empresa passou a gerenciar seus processos logísticos e automatizar etapas como recebimento e armazenagem dos produtos, venda, separação, expedição, faturamento, além das áreas de backoffice. A Disdal também aderiu ao myAudit, solução de auditoria eletrônica que monitora 24 horas por dia as possíveis falhas operacionais para solucionar problemas com mais agilidade, permitindo a tomada de decisões estratégicas por meio de relatórios detalhados.

“O que nos fez tomar a decisão pelo WinThor foi a aderência ao nosso modelo de negócio. Como a PC Sistemas nasceu para o segmento distribuidor atacadista, essa união do produto com a nossa maneira de operar e com nosso negócio foi muito maior do que com qualquer outro fornecedor”, afirma Clair Dal Berto, diretor da Disdal Distribuidora.

Com os primeiros desafios já resolvidos, a Disdal buscava evoluir cada vez mais e agilizar os processos no Centro de Distribuição. Para isso, em 2016, tornou-se a primeira cliente da PC Sistemas a implementar um sistema de Voice Picking, que realiza a captura de dados por comandos de voz. Tudo ficou mais ágil após a implantação da tecnologia e a produtividade aumentou em 35%. Além disso, a acuracidade de estoque chegou a 99,8% de acertos.

O Voice Picking é um hardware de mercado integrado e orientado pelos dados do WMS da PC Sistemas, que notifica os pedidos por comandos de voz direcionados a cada funcionário que trabalha na separação dos produtos no Centro de Distribuição. O colaborador utiliza um headset e um receptor de rádio, que fica acoplado à sua cintura, recebe os comandos por voz e as indicações do local do picking para separação das respectivas quantidades e mercadorias, o que ocorre para cada etapa do processo até a finalização do pedido.

“O Voice Picking tem nos ajudado muito a evoluir nossas entregas, pois temos muito volume e variedade de itens. As tarefas ficaram mais simples e com menos riscos de erros por depender da completa atenção do operador durante as movimentações dos produtos. Hoje, também eliminamos a quase zero os gastos com papéis e impressões na operação, pois a conferência agora é feita por voz. Isso colaborou para parte do nosso planejamento de sustentabilidade”, explica Clair Dal Berto.

Para Ademar Alves, diretor executivo da PC Sistemas, é de extrema importância que a empresa que fornece software de gestão fique atenta às necessidades de seus clientes, entre elas, as inovações tecnológicas relevantes para a evolução deles no mercado. “Estamos cada vez mais preocupados com o desenvolvimento de inovações para nossos clientes. Empregamos uma visão especialista do segmento distribuidor atacadista para atender às particularidades de cada operação e apoiar o crescimento dos negócios com as tecnologias e serviços da PC Sistemas. Quando priorizamos a evolução do cliente, evoluímos juntos”, conclui o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.