book_icon

Cassio Matos Group RH amplia cadastro de currículos e aumenta produtividade da equipe em 30%

Com Compleo ATS, serviço de Recrutamento e Seleção simplificou processo de inclusão de currículos, o que gerou maior inscrição de candidatos

Para facilitar o preenchimento do cadastro necessário para uma determinada vaga em aberto, motivando a adesão de mais candidatos, a Cassio Matos Group RH, que atua na contratação de mão de obra operacional, utilizando processos consolidados e reconhecidos pelo setor, decidiu buscar no mercado um novo serviço que a ajudasse a aprimorar e otimizar esse processo.

Depois de pesquisar diversos fornecedores, optou pelo Compleo ATS (Applicant Tracking System) – serviço de recrutamento e seleção que traz as últimas tendências para ajudar empresas a contratar os melhores talentos de forma mais fácil e ágil e automatizada. “O que mais nos chamou a atenção no Compleo foi a relação custo benefício que ele oferecia”, diz Carmen Jardim, sócia diretora da companhia.

Segundo ela, além de caber no orçamento disponível, o Compleo apresentou diversas características que os diferenciaram dos demais serviços avaliados. “O Compleo tem recursos tecnológicos muito flexíveis que permitem que os candidatos anexem suas próprias versões de currículos, sem a necessidade de fazer login, ou preencher várias etapas para finalizar o cadastro. Essa facilidade fez com que nosso banco de cadastros aumentasse de forma significativa”, diz.

Antes do Compleo, a Cassio Matos recebia cerca de dez ligações por dia de pessoas que estavam com dificuldades de preencher as etapas que o antigo solicitava para uma vaga. “Hoje, não recebo mais nenhuma chamada. O Compleo pede apenas CPF dos interessados, sendo assim, não corremos mais o risco dos candidatos esquecerem login e senha que eram necessários anteriormente, para acessar o cadastro”.

Outra vantagem citada por Carmen é que o Compleo está apto a atender às demandas que o negócio de consultoria exige. “Atuamos com dois tipos de vagas, as operacionais e as estratégicas, e, para cada uma delas recebemos uma descrição de perfil diferente, o que acarreta um grande volume de informações a serem gerenciadas. Neste sentido, o Compleo tem demonstrado ser muito eficiente, pois ele é de fácil manuseio e nos permite realizar diversas pesquisas e cruzamento de dados, no histórico de cadastro”.

Aceitação dos usuários

Para Carmen, era fundamental, para o sucesso no novo serviço, a aceitação dos usuários. “Não adianta tentar melhorar um processo, se os usuários não o aprovam. E, logo de início, houve uma ótima aceitação e aderência por parte dos consultores envolvidos, pois eles perceberam que o processo ficou mais fácil e ágil. Com isso, foi possível aumentar a produtividade da equipe em cerca de 30%, já que ela pode se dedicar mais ao nosso core business, sem perder tempo no operacional”. Atualmente, a Cassio Matos costuma contratar cerca de 50 profissionais por mês, sendo que este número pode ser ainda maior dependendo da necessidade dos clientes.

A integração com sites de vagas de emprego também foi outro ponto forte citado pela executiva. “Assim que abro uma vaga no Compleo, ele envia automaticamente essa informação ao portal que utilizamos para divulgar as vagas. Não é mais necessária a intervenção manual para isso, o que agilizou muito o processo, além de eliminar possíveis erros de digitação na descrição da vaga”, finaliza.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital