book_icon

Think About IT leva Personalização ao Mercado de Outsourcing de TI

– De acordo com a consultoria IDC, empresa líder em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação, o mercado de TI e telecomunicações deve crescer 2,5% em 2017, mesmo diante das incertezas da economia brasileira. Dentre as empresas que estão se expandindo nesse setor está a Think About IT, que neste ano já cresceu 40% e até o final do quarto trimestre projeta chegar a 55%.

A empresa, que completa onze anos de existência, vem apresentando um crescimento médio de 60% ao ano e espera triplicar o seu faturamento nos próximos cinco anos. Atualmente, a Think conta com um portfólio com mais de 40 clientes atendidos em outsourcing no Brasil e América Latina, que somam mais de R$ 50 bilhões em faturamento.

Muito dessa expansão da empresa se deve à flexibilidade com que ela oferece soluções e serviços a clientes como o Makro, por exemplo, uma das maiores redes de atacado no país. Após quatro anos tendo a operação de toda a infraestrutura de TI no Brasil sendo suportada pela Think, o atacadista expandiu os serviços para agregar a operação de mais três países na América Latina.

Mais um diferencial da companhia está na parceria com gigantes mundiais como Dell, Lenovo, Verizon e outras. Essa última é responsável pela entrega do melhor Content Delivery Network (CDN) do mundo, que acelera o conteúdo web das maiores empresas e marcas do planeta garantindo alta disponibilidade e segurança das informações.

Outra vantagem da Think está na parceria com a Pure Storage, fabricante americana de soluções para armazenamento em flash. Ela oferece arrays 10 vezes mais rápidos e efetivos em espaço e energia comparados aos tradicionais.

“O mercado de TI é composto por processos muito rigorosos. O nosso diferencial é apostar em serviços customizados, ou seja, de acordo com a necessidade de cada cliente, mantendo o grau de exigência. Costumo dizer que funcionamos como uma boutique de serviços de TI”, diz Constantino Iliadis, fundador e vice-presidente de negócios da Think.

Com sedes em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), a companhia atende clientes dos quais seus executivos são autoridades quando o assunto é tecnologia da informação, como a Santher (indústria brasileira de bens de consumo) e a Aché (farmacêutica). “A Think transforma o jeito de pensarmos em tecnologia e nos dá segurança para ficarmos mais concentrados nos negócios.”, diz Viviane Lusvarghi, CIO da Santher.

“Oferecemos um portfólio completo de soluções de infraestrutura de TI para nossos clientes. Conseguimos fazer com que pessoas, processos e ferramentas trabalhem de forma integrada e eficiente, entregando excelência operacional. Sempre com o objetivo máximo de liberar tempo para que nossos clientes possam, efetivamente, se dedicarem ao processo de transformação digital”, comenta o CEO da Think About IT, Marco Lorena.

Para saber mais sobre a companhia, acesse: http://www.think.br.com/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.