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Em teste, veículos autônomos percorrerão 480 km dos EUA ao Canadá

Objetivo da primeira demonstração transfronteiriça é testar se a tecnologia de condução automatizada se adapta a regras e regulamentações das diferentes estradas

A Continental e a Magna International realizarão um teste com dois veículos autônomos, em uma demonstração internacional que começará em Michigan, nos Estados Unidos, passará por Ontário, no Canadá, e terminará nos Seminários Anuais de Gestão do Centro para Pesquisa Automotiva, na volta a Michigan. Os carros de condução automatizada atravessarão Windsor, em Ontário, antes de irem para Sarnia, na mesma província canadense, e retornarem para Michigan em um percurso de cerca de 480 km.

Para acompanhar a jornada dos veículos de condução automatizada nas mídias sociais utilize a hashtag #Automated2TC

Como a primeira demonstração transfronteiriça desse tipo, este percurso permite que a Continental e a Magna, bem como o Departamento de Transporte de Michigan (MDOT, sigla em inglês) e o Ministério dos Transportes de Ontário (MTO, sigla em inglês), coletem dados a respeito da direção autônoma. O objetivo primeira demonstração transfronteiriça é observar a tecnologia de condução automatizada em vários cenários. A ideia é testar se o sistema consegue se adaptar a regras e regulamentações das diferentes estradas, principalmente no que diz respeito à sinalização e unidades de medida diferentes.

“A equipe do MDOT está feliz em apoiar a indústria automobilística e os provedores de emprego, pois eles mantêm Michigan em sua posição histórica como líder mundial em mobilidade”, diz Kirk T. Steudle, diretor do MDOT. “A demonstração transfronteiriça de um veículo automatizado de hoje representa uma colaboração sem precedentes entre duas nações e a indústria privada”.

“Com operações em Ontário e em Michigan, a Magna pode ver claramente os benefícios da colaboração transfronteiriça como temos neste projeto”, disse Tom Toma, gerente de produtos global da Magna Electronics. “E com o nosso compromisso com a inovação e o trabalho contínuo para ajudar a definir o cenário futuro da mobilidade, o nosso envolvimento é natural e temos o prazer de nos juntar aos nossos parceiros nesta viagem rodoviária automática”.

Apesar de não serem conduzidos de forma autônoma durante 100% do trajeto, por meio da função Cruising Chauffeur da Continental, os veículos poderão assumir as tarefas de direção em várias estradas de acordo com as regulamentações de trânsito. Uma vez que o Chauffeur Cruising estiver ativado, os dados analisados em uma unidade de controle central chamada Unidade de Controle de Direção Assistida e Automatizada (ADCU, sigla em inglês) serão utilizados para gerar um modelo de 360 graus dos arredores do veículo.

Em combinação com um mapa de alta resolução, o sistema reconhece todos os objetos em movimento e estáticos, bem como o layout da estrada à frente. O percurso demonstrará como os sensores de câmera, radar e LiDAR dos veículos irão interagir enquanto estiverem sendo conduzidos debaixo d’água no túnel de concreto Detroit-Windsor e, ainda, na ponte de aço Blue Water. O desenvolvimento mundial da condução automatizada da Continental inclui seis elementos-chave: tecnologia de sensores, conectividade de cluster, diálogo homem-máquina, arquitetura de sistema, confiabilidade e aceitação de condução automatizada.

“A Continental vem testando a condução automatizada em estradas públicas há mais de cinco anos e nossa abordagem é uma iniciativa global. As equipes de engenharia estão espalhadas por localidades nos Estados Unidos, Europa, China e Japão para garantir que as funções de direção e segurança possam ser facilmente adaptadas cada região”, afirma Jeff Klei, presidente da Continental América do Norte. “Aproximadamente 95% de todos os acidentes rodoviários envolvem erro humano. Salvar vidas e reduzir lesões sempre será nossa prioridade no desenvolvimento de novas tecnologias na Continental. Isso é o que chamamos de Vision Zero – nosso objetivo de não ter mortes, nem lesões, como resultado de acidentes de trânsito”.

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