book_icon

GFT apresenta conceito Bank as a Platform

A GFT, consultoria multinacional especializada no setor financeiro, com o apoio da Tech Data, promoverá no próximo dia 7 de agosto, em São Paulo, um encontro para apresentar a abordagem Bank as a Platform (BaaP) desenvolvida pela companhia e que está levando instituições financeiras de todo o mundo a repensar algumas de suas diretrizes estratégicas.

O BaaP baseia-se no conceito de que os bancos podem distribuir seus próprios produtos, e também os de terceiros através de APIs abertas e front-ends de forma que seus clientes sejam capazes trocar informação facilmente com vários fornecedores.

Em um mercado cada vez mais competitivo, os bancos necessitam repensar sua cadeia de valor para otimizar a competitividade, focando em seus principais pontos fortes e, ao mesmo tempo, se adaptando às novas necessidades dos clientes para mantê-los fiéis. E uma forma é transformar os bancos de simples fornecedores de serviços financeiros para uma plataforma de serviços financeiros completa, como já ocorre com sucesso com os provedores de bens de consumo, por exemplo.

Na visão da GFT o banco do futuro será aberto, modular e feito sob medida para cada cliente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento