book_icon

Avast alerta para ataques do Adylkuzz no Brasil

Empresa já bloqueou milhares de tentativas de ataque no Brasil, Argentina, México, Alemanha e Rússia
Avast alerta para ataques do Adylkuzz no Brasil

PCs de usuários brasileiros estão sendo utilizados, sem a sua autorização, para garimpo de criptomoedas na internet, alerta a Avast Threat Lab Team. Levantamento da empresa aponta que, só do malware do Adylkuzz, a Avast já bloqueou um total de 20.930 ataques no Brasil. Foram bloqueados também 7.306 ataques na Argentina, 3.698 no México, 3.146 na Alemanha.

“O Bitcoin não é o único tipo de criptomoeda que os criminosos estão garimpando com o uso de malware”, Jakub Kroustek

O país mais visado é a Rússia, com 150.097 ataques do Adylkuzz, de um total registrado de 520.551 tentativas de infecção de PCs em todo o mundo, contadas desde a descoberta desse malware em 17 de Maio deste ano.

“O Bitcoin não é o único tipo de criptomoeda que os criminosos estão garimpando com o uso de malware: o malware de garimpo Adylkuzz, que se espalhou amplamente ao mesmo tempo em que o WannaCry, garimpa o Monero, um tipo diferente de criptomoeda que está se espalhando com rapidez especialmente na Rússia”, explica Jakub Kroustek, líder do Avast Threat Lab Team.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.