book_icon

Citrix e Google se unem com foco na transição segura para a nuvem

Além de soluções conjuntas para nuvem, empresas anunciaram novas integrações de produtos para acompanhamento e compartilhamento seguro de dados
Citrix e Google se unem com foco na transição segura para a nuvem

Para apoiar as empresas na adoção dos benefícios da flexibilidade e da escalabilidade que a nuvem oferece, a Citrix anunciou a ampliação de seu relacionamento estratégico de longo prazo com o Google. Na nova etapa do acordo, o Citrix Cloud pode ser usado para oferecer e administrar espaços de trabalho digitais seguros, incluindo o Citrix Workspace, na Google Cloud Platform.

“Nossa colaboração com a Citrix ajudará as empresas a acelerar sua transição para a nuvem, incluindo sua infraestrutura de desktop e os aplicativos que mais utilizam”, Nan Boden

Citrix e Google estão trabalhando juntas para oferecer a entrega de aplicativos e desktops na nuvem e dar segurança de ponta a ponta de maneira otimizada para a nuvem para seus clientes corporativos, que cada vez mais procuram as nuvens públicas e híbridas para resolver suas exigências de espaços de trabalho digitais seguros.

Junto com estas novas soluções na nuvem, Citrix e Google também anunciaram novas integrações entre Citrix ShareFile e Google G Suite, que permitem o acompanhamento dos dados ao utilizar soluções de espaço de trabalho da Citrix. Também anunciaram um novo plug-in ShareFile que permite o compartilhamento seguro de arquivos via Gmail e um conector ShareFile no Google Drive que fornece aos usuários um único lugar para encontrar todos seus documentos.

Além disso, o Citrix NetScaler CPX agora está disponível na Google Cloud, e o objetivo é que seja disponibilizado para o mercado de Google Cloud Launcher no final do trimestre. A ênfase em Google Cloud nos contêineres e no sistema de orquestração Kubernetes permitirá que a comunidade de desenvolvedores utilize o NetScaler CPX para criar e escalar aplicativos seguros na nuvem.

“Hoje, estamos aprofundando nossa parceria bem-sucedida com a Citrix. Ao adicionar a capacidade de administrar serviços de TI na Google Cloud Platform aos serviços disponíveis na Citrix Cloud, nós e a Citrix oferecemos aos clientes corporativos mais opções à medida que migram para a nuvem”, disse Nan Boden, Diretor de Parceiros Tecnológicos Globais do Google Cloud. “Nossa colaboração com a Citrix ajudará as empresas a acelerar sua transição para a nuvem, incluindo sua infraestrutura de desktop e os aplicativos que mais utilizam”.

“Empresas de todos os tamanhos e setores no mundo inteiro podem adotar a transformação na nuvem e empoderar seu pessoal para trabalhar de forma segura a partir de qualquer lugar utilizando os espaços de trabalho digitais”, disse Steve Blacklock, Vice-presidente de Alianças Estratégicas Globais da Citrix. “Nossos clientes estão pedindo que Citrix e Google trabalhem juntas para oferecer soluções inovadoras na nuvem e ajudá-los a abordar o futuro do trabalho”.

Com os serviços Citrix Cloud integrados à Google Cloud, os clientes do Google poderão adicionar facilmente aplicativos e desktops virtuais que funcionam na Google Cloud e utilizá-los em conjunto com a suíte de aplicativos de produtividade G Suite.

Citrix e Google continuam trabalhando na entrega de soluções seguras de ponta a ponta para acessar espaços de trabalho digitais por meio do recém-anunciado Citrix Receiver for Chrome 2.4, que oferece suporte para múltiplos monitores em Chromebooks. O Google anunciou recentemente o suporte oficial para o navegador Chrome para Citrix, além da otimização para gráficos disponível apenas para XenApp. As equipes de produtos da Citrix e do Google continuam sua colaboração para melhorar e otimizar a entrega do XenApp em dispositivos baseados no Chrome OS para clientes corporativos com as atualizações do Receiver for Chrome.

Citrix

Cloud

Google

Transformação Digital

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.