A Capgemini, um dos líderes globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, foi posicionada como um líder em Big Data e Analytics pela ferramenta de avaliação de fornecedores da NelsonHall, a NEAT.
De acordo com o levantamento, a Capgemini dispõe de um portfólio de serviços diferenciados e especializados, destacando como pontos fortes do Grupo as ofertas de consultoria, os investimentos em aceleradores (um serviço independente de análise de processos de negócios) e a plataforma Insights as a Service, que, com a aquisição da IGATE, fortaleceu ainda mais o expertise da Capgemini em Big Data e Analytics.
“Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pela NelsonHall como líderes em Big Data e Analytics”, comemorou John Brahim, diretor de Insights & Data da Capgemini. “Acreditamos que o relatório não só valida nossa posição no mercado, como também reitera o nosso compromisso com a jornada dos clientes, ajudando-os a alcançar seus objetivos de negócios com insights obtidos por meio da análise de dados”.
A NelsonHall avaliou provedores e seus serviços de Big Data e Analytics (de um modo geral e em quatro subcategorias), desde a amplitude do portfólio de serviços até o valor de suas soluções proprietárias que funcionam como aceleradores de automação, assim como a relevância das empresas como referência de mercado e a capacidade de entrega (onshore, nearshore e a partir da Índia).
“Serviços de Big Data e Analytics abrangem uma variedade de ofertas maduras, que demandam uma entrega industrializada e um conjunto de novos serviços que requerem mais interações com o cliente, além de uma abordagem consultiva. A Capgemini tem capacidade para atender essas necessidades. A empresa também tem escala, o que é importante para investir em novas ofertas e em sua plataforma de análise de dados, a Insights as a Service”, diz Dominique Raviart, diretor da prática de serviços de TI da NelsonHall.
Esta ferramenta de avaliação da NelsonHall (NEAT) analisa o desempenho de provedores que oferecem serviços de Big Data e Analytics como parte de seu portfólio de serviços de TI. A NEAT permite que os gestores avaliem a capacidade dos fornecedores por meio de uma série de critérios e de situações de negócios. Além disso, identifica empresas que apresentam um melhor desempenho geral e também com foco em Plataformas e Aceleradores; Melhoria Operacional; Novos Modelos de Negócio; e Ganhos de Eficiência.
Com mais de 13 mil profissionais dedicados à prática de Insights & Data, a integração da Capgemini com a IGATE resultou em ganhos econômicos e também na expansão desta oferta global para novas localidades e setores.
Para este relatório, a NelsonHall avaliou 11 provedores de serviços:
https://research.nelson-hall.com/sourcing-expertise/neat-reports/?avpage-views=neat&avpage-views=neat&NEATaction=viewProject&project=110
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo