book_icon

ZTE e China Mobile assinam acordo por eficiência de energia em redes 5G

Empresas estabeleceram parcerias extensas nos campos do 2G, do 3G e do 4G, e vão intensificar ainda mais as parcerias na era do 5G
ZTE e China Mobile assinam acordo por eficiência de energia em redes 5G
[media-credit id=5 align=”aligncenter” width=”640″][/media-credit]

A ZTE Corporation anunciou um acordo de cooperação com a China Mobile pela melhoria da eficiência energética em redes 5G. Assinado em um seminário sobre tecnologias de economia de energia orientadas para redes 5G 3D-multiple-input, multiple-output (MIMO) e small cells, o acordo aproxima ainda mais as redes 5G do uso comercial.

A ZTE e a China Mobile trabalharam juntas em testes de campo 5G em Guangzhou e irão realizar testes de redes multi-site na fase seguinte, envolvendo a latência, taxa de transferência, mobilidade e cobertura sem fio do 5G

A fim de atender às demandas por capacidade de rede, as estações rádio-base Massive MIMO e Redes Ultradensas (UDN) envolvendo small cells gradualmente se tornarão tendência e as principais arquiteturas para a construção de redes no futuro. O rápido crescimento dos serviços acelera o aumento dos tamanhos dos sites e do consumo de energia. Para melhorar a eficiência energética das futuras redes 5G, a ZTE introduziu a solução Access Cloud Engine (ACE) que possibilita uma colaboração eficiente dos recursos das redes 5G.

A solução ACE é proposta pela ZTE para atender à demanda diversificada para futuros serviços na rede de acesso sem fio. Baseado em um pool unificado de recursos de hardware, esta solução oferece suporte à rápida implantação e o fornecimento de serviços com capacidade escalável e configurável, reduzindo o isolamento vertical e aumentando a eficiência na utilização dos recursos.

Com uma arquitetura de nuvem unificada e infraestrutura compartilhada, a solução oferece suporte a Mobile-Edge Computing (MEC) e implantação flexível de serviços. O Access Cloud Engine suporta a colaboração multi-site e a integração multi-sistema, além de habilitar e desabilitar recursos sem fio de acordo com a distribuição de serviço e a mudança de recursos, reduzindo ainda mais o consumo de energia em redes de 5G.

“A ZTE está disposta a trabalhar com os parceiros da cadeia da indústria para construir redes energeticamente mais eficientes a partir de cinco perspectivas de evolução da arquitetura: redes, tecnologias de economia de energia, cenários de aplicação, novas estações rádio-base e evolução do chip, firmado uma base sólida para uso comercial em larga escala de redes de 5G”, disse Zhang Shizhuang, diretor de planejamento de produtos da ZTE.

A ZTE e a China Mobile estabeleceram parcerias extensas nos campos do 2G, do 3G e do 4G, e vão intensificar ainda mais as parcerias na era do 5G. Em 2016, a ZTE trabalhou com a China Mobile na 5G Joint Innovation Lab e o Pré-5G Massive MIMO da ZTE tornou-se disponível nas redes já existentes da China Mobile.

Em fevereiro de 2017, ZTE, Qualcomm e China Mobile anunciaram conjuntamente que o plano de realizarem testes de interoperabilidade, com base nas especificações de 5G NR, apontando para rápida sofisticação dos produtos de 5G NR pré-comercial. A ZTE e a China Mobile trabalharam juntas em testes de campo 5G em Guangzhou e irão realizar testes de redes multi-site na fase seguinte, envolvendo a latência, taxa de transferência, mobilidade e cobertura sem fio do 5G.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.