book_icon

4Insights anuncia política de canais para acelerador de Big Data e BI

Batizado de 4PN (4Insights Partner Network), o programa prevê facilidades de treinamento às equipes comercial e técnica dos parceiros
4Insights anuncia política de canais para acelerador de Big Data e BI

A 4Insights, especializada em projetos de integração de dados de negócio, está lançando o 4PN, um programa de parcerias voltado para revendas, desenvolvedores e integradores interessados na comercialização e entrega de soluções utilizando a plataforma 4Insights. Até o final deste ano, a ST IT espera selecionar 15 parceiros na América Latina.

Parceiros terão descontos de 40% nos custos de configuração do produto, suporte avançado nos recursos do sistema e apoio de marketing e material de vendas

Batizado de 4PN (4Insights Partner Network), o programa prevê facilidades de treinamento às equipes comercial e técnica dos parceiros para que eles conquistem autonomia na venda e entrega de soluções utilizando a plataforma 4Insights.

Entre as contrapartidas do programa estão as vendas 100% indiretas e descontos de 40% nos custos de configuração do produto, suporte avançado nos recursos do sistema e apoio de marketing e material de vendas.

O programa 4PN garante também o acesso dos parceiros a áreas privilegiadas do portal 4Insights.net para obter conteúdos interativos de suporte, treinamento, vendas e atualizações de software.

Os parceiros poderão contar com diferentes níveis de treinamento, cases e frameworks para diversos segmentos de negócio, tais como financeiro, seguros, governo, e-commerce, varejo, logística, telecom, manufatura e hospitais, entre outros.

A oferta da 4Insights se constitui num conjunto integrado de componentes de software que viabiliza a aceleração de projetos de ambientes analíticos baseados em plataformas open source, seja para estruturas em nuvem, no escritório (on-premise) ou híbridas.

A plataforma 4Insights integra componentes de extração, transformação, transferência e carregamento de dados heterogêneos, inclusive dados não estruturados. Com a utilização de conectores reutilizáveis, o integrador consegue construir rapidamente um repositório central (data warehouse) em escala de big data de forma totalmente agnóstica.

O 4Insights também está disponível através da estrutura de entrega “as a service”. Para tanto, a solução foi homologada pela Amazon Web Services (AWS) e pela Microsoft Azure, que já incluíram a suíte em seus marketplaces na nuvem.

Sua apresentação ao público aconteceu em junho último, através de um estudo de caso levado pela empresa de e-commerce automotivo Webmotors à Conferência Gartner Data & Analytics Summit, em São Paulo. Para os participantes da conferência, a Webmotors detalhou como a plataforma 4Insights a auxiliou na aceleração do desenvolvimento e evolução do seu Data Warehouse e na integração deste à infraestrutura da Amazon AWS, utilizando um banco de dados de alta performance dentro do conceito de Big Data.

Usuários de ambientes complexos – e caracterizados por dados velozes (como é o caso da Webmotors) – reportam uma otimização de projetos (na equação tempo/recursos) de até 65% com o uso da plataforma.

4Insights

Programa de canais

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.